Live “Diálogos Culturais” mostra a música e a poesia de Wescley Gama

A live “Diálogos Culturais”, da Fundação José Augusto (FJA) deste sábado (09), a partir das 17h, exibe a obra do compositor e poeta Wescley Gama, uma das revelações da nova geração artística do RN.

A transmissão será realizada no perfil @culturarn do Instagram e pelo Facebook da FJA. A ação integra o projeto #toemcasatonarede que incentiva as pessoas a ficarem em casa para o enfrentamento à pandemia da Covid-19. A live terá a mediação do assessor de comunicação da FJA, Moisés de Lima.

Wescley Gama 

Nascido na Serra de Santana (São Vicente/RN) e residente em Currais Novos/RN, Wescley é compositor, músico e poeta com participações em festivais musicais e a obra destacada recentemente no concurso Melhores da Música  Brasileira pelo site nacional www.melhoresdamusicabrasileira.com.br/. Seu estilo traz uma mescla de de toques regionais,  rock’n roll e blues.

Em 2016 lançou o disco “Campos Grandes Reunidos”, elogiado pela crítica Potiguar. Foi indicado ao prêmio Troféu Cultura RN em 2015, 2016 e 2018. Em 2017 voltou a figurar na lista do site Embrulhador com uma menção honrosa entre os melhores do ano. Foi citado pelo escritor Moçambicano Mia Couto na sua página oficial no facebook, na qual o premiado autor internacional divulgou e enalteceu o clipe da canção “Amanhecerá”. Em 2020 lançou o disco “Cantigas de aldeia”, com poemas próprios, de Iracema Macedo, Marize Castro e Roberto Homem musicados.