Prefeitura de Natal confirma antecipação de salário a todos os servidores

Depois de antecipar na última quarta-feira (27) o pagamento dos salários dos servidores da rede municipal de saúde, a Prefeitura de Natal quita nesta sexta-feira (29) o restante da folha do seu funcionalismo. O pagamento, feito dentro do próprio mês trabalhado em maio, vai alcançar a todas as demais categorias, entre ativos, inativos e pensionistas. 

A Secretaria Municipal de Administração (Semad) enviará as informações com os créditos bancários ao longo do dia para a instituição financeira responsável pelo pagamento e o funcionalismo poderá movimentar o dinheiro ao final do expediente bancário. Ao todo, 15.000 servidores recebem nesta sexta seus vencimentos, o que colocará R$ 46,280 milhões em circulação na economia da capital potiguar.

O prefeito de Natal, Álvaro Dias, reforça que, mesmo enfrentando uma crise sanitária sem precedentes, com impacto negativo também severo nas finanças do Município, tem mantido a folha do funcionalismo em dia. “Estamos em um momento crítico, mas os trabalhadores públicos municipais não podem ser penalizados. Neste momento em que toda a estrutura da gestão está voltada ao enfrentamento da Covid-19, precisamos valorizar ainda mais o trabalho que vem sendo executado por todas as categorias dos servidores. Mais uma vez, pagamos a folha dentro do mês trabalhado e não mediremos esforços para continuar a repetir esse procedimento até o final da nossa gestão”, ressalta.