Saiba como aumentar chances de sucesso em uma entrevista online

Ver a imagem de origem
Foto: Reprodução/Internet

Com o isolamento social, a seleção de emprego online está cada vez mais comum. A internet acaba sendo uma forte aliada na hora de conseguir o tão sonhado emprego. Mais que uma ferramenta de envio de currículos e buscas de vagas, a partir dela também é possível fazer a própria entrevista para o cargo que almeja.

Algumas empresas, vendo o atual momento, começaram a optar por entrevistar seus candidatos por meio de plataformas de videoconferência. A estratégia, além de economizar tempo e custos, acaba por facilitar a vida de ambos os envolvidos no processo seletivo.

“Uma ótima dica é ter conexões e equipamentos adequados. Certifique-se de que o encontro virtual acontecerá sem interrupções. É importante ter uma boa conexão com a internet e equipamentos com a bateria em dia”, explicou a analista de carreiras da Faculdade UNINASSAU Natal, Lorena Bezerra.

Segundo ela, é de extrema importância que você monte um bom “cenário” e escolha um local com boa iluminação. Lorena explica que, na hora de se vestir, opte por usar roupas adequadas, como se o encontro fosse presencial, e lembre de não exagerar na maquiagem. Mantenha a calma e concentre-se, você precisa responder às perguntas do recrutador com clareza.

Por fim, a dica mais preciosa: pratique. “Simular a entrevista antes mesmo que ela aconteça pode te ajudar. Pois, enquanto você pratica, testa os equipamentos, a luz e cria mais segurança para responder ao recrutador”, orientou a analista.