Se Cuida Parnamirim leva saúde e bem-estar à população através de aulas virtuais

O Se Cuida Parnamirim segue levando saúde e qualidade de vida aos parnamirinenses, através de aulas virtuais disponibilizadas nas redes sociais do projeto. A iniciativa vem acontecendo neste período de distanciamento social causado pela pandemia do novo coronavírus. As atividades realizadas por vídeoconferência têm feito a diferença na vida das pessoas.

Com as medidas de combate e prevenção à Covid-19 – recomendadas pelos órgãos de saúde – o projeto precisou suspender as aulas presenciais que aconteciam em três polos na cidade (Cohabinal, Monte Castelo e Parque Industrial) para evitar aglomerações. Ângelo Santos, idealizador do Se Cuida Parnamirim, explicou que as aulas virtuais surgiram com a intenção de manterem os alunos com hábitos saudáveis, mesmo diante do distanciamento social.

“Aproximadamente 3.600 alunos participam do nosso projeto. Não queríamos que as pessoas fossem prejudicadas com a suspensão de nossas atividades durante a pandemia. Sabemos que aula presencial tem um poder a mais, devido a interação social que acontece na família do Se Cuida. Mas as aulas virtuais têm contribuído para o bem-estar dos alunos e isso é muito importante.

Por meio do Instagram @secuidaparnamirim e no grupo do Facebook Se Cuida Parnamirim, as aulas do projeto são transmitidas ao vivo nas segundas, quartas e sextas. Os professores do projeto também disponibilizam as atividades nas suas contas pessoais do Instagram: @angelosantosfit, @eleenmartinspersonal e @nildo_angelo, e do Facebook: Angelo Santos, Ellen Martins e Nildo Ângelo. 

O Projeto é uma iniciativa da Prefeitura e tem como objetivo melhorar a qualidade de vida do cidadão com ações de saúde e exercícios físicos. “O Se Cuida Parnamirim mudou a minha vida antes mesmo da pandemia. Sou outra pessoa, me sinto muito bem. Agradeço a Prefeitura, e aos instrutores envolvidos que seguiram disponibilizando as aulas online”, disse a aluna Jussara Lima.

Além das atividades de dança e ginástica, que foram adaptadas para o período de distanciamento social, o Se Cuida Parnamirim também oferta atendimentos de nutrição e psicologia para os alunos do projeto. A microempresária Clécia Santos comentou sobre os benefícios que tem recebido através das ações realizadas virtualmente. 

“Neste momento de pandemia, as aulas do Se Cuida Parnamirim tem me trazido mais tranquilidade e disposição. É muito difícil ficar em casa o tempo inteiro, o momento das aulas ajuda neste sentido. Além do mais, nos incentiva a manter a forma física, que é muito importante para nossa saúde”.