Semec de Parnamirim inicia entrega de kits-merenda a partir desta terça-feira, 26

A Secretaria Municipal de Educação (Semec) começa a entregar a partir de terça-feira (26) os kits-merenda destinados aos alunos da rede municipal de ensino. Os kits são compostos por gêneros alimentícios para complementar as refeições diárias das famílias, neste período em que as aulas estão suspensas, em virtude da pandemia do novo Coronavírus.

De acordo com a secretária Justina Iva, a entrega dos kits, um total de 26.606, seguirá um cronograma estabelecido pela secretaria. Nesta terça-feira (26), serão entregues os kits do primeiro pólo, contemplando 11 unidades escolares. A cada dois dias um novo pólo será contemplado, sempre a partir das 13h.

Ainda de acordo com a titular da pasta da educação, os gestores de cada unidade escolar ficarão responsáveis por comunicar aos pais e responsáveis pelos alunos sobre a entrega dos kits. No total, as famílias das 67 escolas do município receberão os alimentos.

Justiva Iva acrescenta que o cronograma de entrega de dá em função da necessidade de se evitar aglomerações, visando impedir a disseminação do novo Coronavírus. “Estamos vivendo um momento que requer muito cuidado, então pensamos em tudo para atender a população da forma mais segura possível”, disse.

Além disso, cronograma atende ainda a critérios como: as condições de vulnerabilidade social e a quantidade de alunos matriculados em cada pólo da rede municipal de educação.

Nesta primeira remessa receberão os kits os alunos das escolas, Eva Lúcia, Francisca Fernandes, Irene Soares, íris de Almeida, José Fernandes, Luiz Maranhão e Osmundo Faria, além dos CMEIs Ivânia Sarais, Jaci Ferreira de Castro, Maria Leonor e Ivete Ferreira. Os dias de entrega das denais escolas será divulgado ao longo da semana.

“Pedimos aos pais que têm filhos matriculados em outras escolas que aguardem a comunicação dos gestores escolares das unidades de ensino sobre o dia e horário da entrega dos kits-merenda”, acrescentou Justina.

O investimento nos kits é da ordem de mais de R$ 600.000,00 (seiscentos mil reais) e contempla todos os alunos da rede municipal de educação, ajudando as famílias a superar a difícil fase de pandemia que todos os munícipes enfrentam.

Em 2020 Parnamirim ampliou o número de alunos em surpreendentes mais de 1.000 matrículas. “O aumento de alunos matriculados representa o quanto Parnamirim está empenhada na pasta da educação. A entrega de mais de 26.000 kits-merenda vai comprovar que estamos atentos aos anseios e dificuldades da população, também nesse período de pandemia”, acrescentou a secretária.