18 de setembro de 2020

Coluna Versátil News

Retorno escalonado: colégios CEI Mirassol e Zona Sul retomam as aulas presenciais segunda-feira, com protocolos internacionais de saúde

Divulgação

Duas das principais escolas privadas do Rio Grande do Norte, os colégios CEI Mirassol e Zona Sul anunciam para a próxima segunda-feira, 21, a reabertura das aulas presenciais, após adotarem protocolos de segurança internacional e contratarem a consultoria da Rede D’OR Soluções, que integra gestão em saúde e segurança do trabalho à maior rede hospitalar do Brasil, a Rede D’Or São Luiz. O retorno às aulas presenciais acontecerá de forma escalonada, sem abrir mão do ensino híbrido (presencial e não presencial).

O retorno às aulas obedecerá o seguinte cronograma de escalas, a partir de segunda-feira: 21/09 – alunos da 1ª , 2ª e 3ª série do médio, 23/09 – alunos do 6º ao 9º ano, 29/09 – 2º ao 5º ano, 30/09 – infantil 2 ao 1º ano. “Todos os cuidados foram tomados para garantir a segurança dos alunos, professores e colaboradores em geral. Evidenciamos que as escolas estão seguindo todos os protocolos orientados pelos órgãos competentes e estamos prontos para receber nossos alunos com os processos de sanitização e higiene, monitoramento, distanciamento físico, acompanhamento pedagógico e todo acolhimento que nos é peculiar”, ressalta a diretora geral, Corina Amorim.

As instituições de ensino disponibilizaram para pais e alunos um guia com as orientações do retorno às aulas, especificando entre outros detalhes, questões sobre distanciamento físico, monitoramento, sanitização e higiene, acolhimento, comunicação e treinamento e comitê de gestão Covid, entre outros. Pais de alunos, por sua vez, estão assinando um termo de autorização para retorno às aulas presenciais.

Divulgação

FONTE: Mais Comunicação/Assessoria de imprensa dos colégios CEI Mirassol e Zona Sul

Coluna Versátil News

Humana Saúde disponibiliza atendimento de vendas dos produtos aos futuros clientes

Divulgação

Atendimento de vendas está disponível pelo telefone 4020-6800, de segunda a sexta-feira, das 08h às 18h.

Com o início oficial das atividades em todo o estado, a Humana Saúde abriu um novo caminho de oportunidade aos futuros clientes norte-rio-grandenses – o de poderem adquirir um plano de saúde que caiba no orçamento e a assistência médica necessária para sua família, empresa e colaboradores.

Para atender a essa demanda de público, que busca um novo leque em saúde e diferenciais como telemedicina, atendimento 24 horas, a Humana Clinic e uma ampla rede credenciada, os futuros clientes podem acessar às informações necessárias sobre a aquisição dos produtos e valores, por meio do teleatendimento de vendas, de segunda a sexta-feira, das 08h às 18h, por meio do número 4020-6800.

Além do contato telefônico, o atendimento pode ser realizado presencialmente na sede da empresa, que fica situada na avenida Prudente de Morais, esquina com a rua Apodi, no bairro do Tirol. Outra opção é a procura por corretoras credenciadas espalhadas por toda Natal e pelas principais cidades do Rio Grande do Norte.

“Além do nosso atendimento por meio do telefone, corretoras e na visita presencial, aqui – na sede da empresa – os consumidores poderão adquirir o produto que mais condiz com o seu orçamento e ter acesso a uma saúde de qualidade e atendimento médico de excelência para toda sua família”, ressaltou Idris Saldanha, diretor comercial da empresa.

Contato Assessoria de Imprensa: (84) 9.8884-5584
Kehrle Junior – Jornalista DRT 2040/RN

Divulgação
Divulgação
Coluna Versátil News

Dia do Farmacêutico é comemorado com eventos em Natal

Divulgação

Palestras serão realizadas na próxima sexta-feira e sábado para marcar a data

Em alusão ao Dia Internacional do Farmacêutico, comemorado na sexta-feira (25), a Faculdade UNINASSAU Natal promoverá, nesta quinta-feira (24) e sexta-feira (25), duas palestras online sobre Medicamentos fitoterápicos e Atuações Farmacêuticas. As inscrições estão abertas e para participar os interessados podem se inscrever por meio do site https://extensao.uninassau.edu.br/

As atividades serão abertas na quinta-feira à noite, a partir das 19h, com a palestra sobre Fitoterápicos, da planta ao medicamento, e continuam no sábado pela manhã, a partir das 9h, com os debates sobre atuações farmacêuticas e o papel do educador de saúde no processo de medicalização da sociedade.

A coordenadora do curso de Farmácia, Leticia Streck, explica que o objetivo da atividade é integrar a classe farmacêutica, representada pelos profissionais e acadêmicos, com a população, para discutir os desafios da profissão farmacêutica. “ Organizamos um evento que reuniu profissionais de excelência de setores diferentes. “A ideia é poder aproximar os estudantes das áreas de atuação oferecidas no mercado de trabalho”, finaliza.

Coluna Versátil News

Governo cria Rede de Bancos de Alimentos para combater desperdício

 Valter Campanato

O governo federal instituiu a Rede Brasileira de Bancos de Alimentos e seu comitê gestor para o fortalecimento e a integração da atuação desses bancos no país. O decreto foi publicado hoje (18) no Diário Oficial da União.

O objetivo da rede é “contribuir para a diminuição do desperdício de alimentos no país e para a garantia do direito humano à alimentação adequada”.

A rede deverá atuar na promoção da troca de experiências e qualificação dos bancos de alimentos e no fomento de pesquisas e de ações educativas destinadas à segurança alimentar e nutricional.

Os bancos de alimentos são estruturas físicas ou logísticas que fazem captação ou recepção e distribuição gratuita de alimentos doados pelos setores público ou privado, para serviços de assistência social e instituições de ensino, por exemplo. Podem participar da rede os bancos sob a gestão dos entes federativos, das centrais de abastecimento, dos serviços sociais autônomos e das organizações da sociedade civil.

O comitê gestor da rede funcionará no âmbito do Ministério da Cidadania e será composto por um membro deste ministério, que o presidirá, um da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), um da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), três de bancos de alimentos sob gestão pública, três de organizações da sociedade civil que atuem como bancos de alimentos e um do Serviço Social do Comércio (Sesc).

Será realizada uma chamada pública para selecionar as entidades públicas e as organizações da sociedade civil que terão direito ao mandato de quatro anos no comitê gestor
 

Coluna Versátil News

Semana Nacional de Trânsito começa hoje em todo o país

Tema deste ano é “Perceba o risco, proteja a vida”

Começa nesta sexta-feira (18) e vai até dia 25 próximo, a Semana Nacional de Trânsito (SNT). Durante o período, ações em todo o país são realizadas pelos órgãos do Sistema Nacional de Trânsito com o objetivo de conscientizar motoristas, passageiros, motociclistas, ciclistas e pedestres.

Com o tema “Perceba o risco, proteja a vida”, definido pelo Conselho Nacional de Trânsito, o foco é chamar a atenção sobre os perigos no trânsito e outros riscos à saúde do cidadão. 

Por causa das medidas de isolamento social para enfrentamento do novo coronavírus, este ano a semana ocorrerá em formato digital e será denominada “O Detran  na sua vida”. A iniciativa traz também o tema das campanhas educativas para este ano.

ONU

A realização da SNT 2020 coincide com o fim da Década de Ações pelo Trânsito Seguro, proposta pela Organização das Nações Unidas (ONU), na qual os governos dos diferentes países se comprometeram a tomar medidas para prevenir os acidentes, que matam cerca de 1,25 milhão de pessoas por ano. 

Em 2020, a campanha brasileira tem foco na preservação de vidas, por meio de ações de conscientização voltadas para educação, engenharia e fiscalização de trânsito, seguindo as recomendações do Plano Nacional de Redução de Mortes e Lesões no Trânsito.

Como os acidentes no trânsito constituem uma das maiores causas de mortes no mundo, a meta da semana é conscientizar a população sobre a importância da mudança de atitude, ressaltando que cada um é responsável pela segurança de todos e, por isso, deve perceber os riscos e proteger a própria vida e a dos demais ao seu redor. 

“Espera-se que as pessoas adotem novos comportamentos, valorizando a vida e, assim, seja possível reduzir o elevado número de lesões e de mortes causadas pelos acidentes de trânsito no Brasil”, ressalta o Departamento Nacional de Trânsito.

As atividades da Semana Nacional de Trânsito incluem, também, palestras sobre temas variados.

Rolar para cima