Cursos digitais que combinam experiências inovadoras já são uma realidade no RN

Novidade é da Universidade Potiguar, que lança 45 cursos de graduação distribuídos na modalidade Live

 

O ensino on-line protagonizado na pandemia trouxe muitas oportunidades para a área da Educação em todo o mundo. Em um contexto local, por exemplo, já é possível aprender a partir de aulas que combinam experiências inovadoras em diferentes áreas do conhecimento.

 

Essa é a proposta da Universidade Potiguar (UnP), ao lançar 45 cursos na modalidade Live, no formato digital 100% ao vivo e/ou com aulas práticas presenciais. A novidade funciona em uma plataforma própria e começa a operar a partir do semestre 2022.2. O objetivo é desenvolver competências alinhadas aos interesses pessoais e de carreira do aluno.

 

A modalidade possibilita que o aluno tenha praticidade ao estudar em qualquer local por meio de plataforma digital, com a interação entre outros alunos e professores, característica típica do ambiente presencial. Ou seja, tirar dúvidas e fazer perguntas em tempo real; estudar de qualquer lugar, via acesso à internet; suporte pedagógico e resolução de dúvidas; além de exercícios on-line para aprofundar os estudos.

 

Dentro dessa experiência, o indivíduo tem acesso aos laboratórios físicos e virtuais, computadores, acesso à internet – quando estiver no campus, ambientes de simulação e prática virtuais e presenciais, clínicas, espaços makers e biblioteca.

 

A novidade conta ainda com o ‘Vida & Carreira’, um programa de orientação e personalização que ajuda o universitário a se conhecer, entender e potencializar habilidades para gestão do seu projeto de vida e planejamento da sua carreira no mercado de trabalho.

 

“Essa é mais uma conquista que abraçamos para dar suporte àqueles que querem ingressar no Ensino Superior de acordo com as suas escolhas e necessidades”, afirma o diretor da UnP, Guilherme Guerra.

 

Outros detalhes dos Cursos Live podem ser conferidos no site: unp.br/live.