Rui Cadete Consultores completa 31 anos de inovação no mercado contábil

Referência nacional, a empresa segue inovando e agora integra o RC Hub, junto a outras sete empresas da área de gestão empresarial

Ao completar 31 anos neste mês de julho, a Rui Cadete Consultores segue em constante transformação e assume um novo posicionamento de mercado. Consolidada e especializada em assessoria contábil, agora integra o RC Hub, um ecossistema de soluções que conta com oito empresas atuantes na área de gestão empresarial.

Criada a partir do sonho dos colegas Rui Cadete e Cele Fernandes, quando ainda estudantes de Ciências Contábeis, além da chegada e contribuição dos sócios Karenina Dantas, Karina Couto e Daniel Carvalho, a empresa se tornou modelo de sucesso, com foco especializado no atendimento ao mercado empresarial.

Nesta nova fase, se propõe a oferecer soluções ainda mais inovadoras, com foco no investimento em profissionais especializados, tecnologia e atendimento personalizado. Uma grande aposta da empresa é a recente organização e criação do RC Hub, que une empresas especializadas em gestão financeira, contábil, tecnológica e de pessoas.

Além da Rui Cadete Consultores, fazem parte as instituições: AllBPO Financeiro, Conexão.cx, RCTech, RC Virtual Office ou RC Loc, BKP e DPI, atuantes em nichos diferentes de mercado.

Como aponta Rui Cadete, presidente da empresa, o momento é de se especializar. “Propomos, com esse novo modelo empresarial, a criação de várias empresas para dar foco a cada negócio, potencializando as soluções em suas áreas específicas com a precisão que o cliente precisa. Com isso, também criamos um ecossistema de oportunidades, porque trouxemos sócios especializados, atraímos talentos para agregar aos times, visando um novo cenário”, explica o sócio-fundador.

Nesses 31 anos, a empresa construiu uma história de referência nacional no mercado empresarial. “Fomos aprimorando e criando modelos de gestão e de negócio para oferecer o melhor serviço para o nosso cliente. Então, passamos a receber empresas do Brasil inteiro para conhecer os nossos processos, justamente porque o nosso negócio não é de um mero escritório, mas sim, um conceito empresarial. Já nascemos como empresa”, esclarece Rui.

Mas o grande propósito da Rui Cadete continua sendo contribuir com o empreendedorismo brasileiro e com a formação de profissionais de excelência. “Somos uma marca empregadora, que oferece um ambiente que valoriza e desenvolve as pessoas: aqui elas entraram como estagiários e tornaram-se gestores, diretores e até sócios”, relata o empresário.

E o combustível para todo sucesso ao longo desses 31 anos, são as pessoas que fazem a Rui Cadete, que para o empresário, é por meio delas que tudo acontece. “Os profissionais são o que existe de mais complexo e valioso dentro de uma empresa. Tecnologia é importante, mas o que cada empresa tem de diferente são as pessoas que a compõe”, conclui o empresário.