TRE-RN seleciona voluntários para atuarem como Coordenadores de Acessibilidade nas Eleições 2022

Os coordenadores irão auxiliar os eleitores com alguma deficiência ou mobilidade reduzida no dia da Eleição 2022O Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte (TRE-RN) está selecionando voluntários para atuar no Projeto Coordenador de Acessibilidade nas Eleições 2022. O projeto é considerado piloto e sua primeira edição deverá acontecer apenas no município de Natal. Estão sendo oferecidas 210 vagas no total. Podem se inscrever eleitores a partir de 18 anos de idade e que tenham conhecimento sobre o tema. Os interessados devem enviar – até o dia 02 de agosto – um e-mail para acessibilidade@tre-rn.jus.br, contendo nome completo, número do título de eleitor, CPF e número do WhatsApp (por onde serão feitos os contatos).
É importante que os voluntários detenham alguma experiência ou até mesmo empatia no trato das questões afeitas à acessibilidade das pessoas com deficiência ou com mobilidade reduzida, pois desempenharão a função de recepcionar, orientar e encaminhar os eleitores inseridos neste contexto até a sua seção eleitoral no dia da eleição, sendo, portanto, um facilitador para que eles exerçam o exercício do voto.
O eleitor nomeado para desempenhar a dita função receberá uma camiseta temática e crachá de identificação. Assim como acontecem com os mesários, os Coordenadores de Acessibilidade terão as seguintes vantagens:
 2 dias de folga por cada dia trabalhado nas eleições;2 dias de folga por cada dia de treinamento;Certificado comprobatório dos serviços prestados à Justiça Eleitoral para inclusão em currículo profissional e para utilização como critério de desempate em concurso público, desde que estabelecido no respectivo edital;Para alunos de Instituições de Ensino Superior, com convênios vigentes, as horas trabalhadas contarão como atividade extracurricular;Isenção da taxa de inscrição nos concursos públicos promovidos pelo Governo do Estado do Rio Grande do Norte (Lei nº 9643/2012), pelo Município de Natal/RN (Lei nº 6336/2012) e pelo Município de Parnamirim (Lei nº 1.687/2014);Auxílio alimentação no valor de R$ 45,00.
Mais informações pelo telefone 3654-5124