“Dia de diversão” no Parque da Cidade será realizado neste domingo (28)

No próximo domingo (28), a partir das 15h30, o Parque da Cidade Dom Nivaldo Monte será palco de um evento repleto de atividades para todas as idades. Entre elas, Zumba Kids, exibição de filme com distribuição gratuita de pipoca, oficina de pintura e trilha guiada. A programação promete entretenimento variado, proporcionando uma tarde agradável para os frequentadores.

A sessão especial de Zumba Kids dará início às atividades, oferecendo às crianças a oportunidade de se movimentarem e dançarem ao ritmo de músicas animadas.

Logo após, a exibição de um filme para toda a família será acompanhada da distribuição gratuita de pipoca, proporcionando momentos descontraídos e de integração do público infantil e adulto.

Ainda na programação, uma oficina de pintura, estimulando a criatividade de todos os participantes. Para os amantes da natureza, uma trilha guiada será conduzida, permitindo a descoberta das belezas naturais do Parque em uma experiência enriquecedora para a família.

“O objetivo do evento é unir a educação ambiental e manejo para proporcionar um dia de diversão para o público sem perder o enfoque de proporcionar educação e movimento. O convite se estende a todos os interessados em desfrutar de uma tarde de diversão e momentos especiais.”, esclarece a chefe de Manejo Ambiental do Parque, Camila Viana.

O Parque

O Parque Natural Municipal da Cidade do Natal Dom Nivaldo Monte integra o Sistema Nacional de Unidades de Conservação (SNUC), no grupo de Unidade de Conservação de proteção integral, na categoria Parque Nacional

Projetado pelo arquiteto Oscar Niemeyer, reconhecido mundialmente e, com a colaboração de Ana Niemeyer e Jair Varela o nome do local foi uma homenagem a Dom Nivaldo Monte, administrador Apostólico de Natal entre 1965-1967, devido a sua trajetória como amante da natureza, dedicado à botânica e que deixou como herança, um admirável exemplo de vida, por seu apostolado em nome da paz.

Cuidados ao visitar o Parque

Ao entrar no Parque da Cidade, o visitante ou frequentador precisa saber que somos uma área protegida, portanto, é importante ter cuidados especiais:

  • Não é permitido animais domésticos, com exceção do Cão Guia.
  • Não alimentar animais silvestres.
  • Não coletar plantas.
  • Jogar o lixo na lixeira.
  • Sinal fraco de celular.
  • Não é permitido fumar dentro do Parque.
  • Manter-se sempre dentro das trilhas.