Promoção movimenta varejo nos primeiros dias de 2024, depois do fluxo de compras das festas de fim de ano
A primeira semana de janeiro abre 2024 com uma boa notícia para quem deseja entrar o ano economizando: está aberta a temporada das promoções. O Natal Shopping, por exemplo, expõe vitrines anunciando descontos que vão até 60% em sua já aguardada Sale Week, que segue até o dia 15 deste mês. Durante o período, o centro de compras também vai oferecer cupons exclusivos de desconto por meio do aplicativo. Ao todo, serão centenas de produtos contemplados na ação, tanto no app, quanto nas lojas físicas do shopping.
Operações especializadas em vestuário, calçados, cosméticos e serviços estão todas com itens em oferta. A C&A oferece descontos que vão até 60% em peças sinalizadas logo na entrada da loja, assim como a American News, onde os perfumes CK be e CK one da grife Calvin Klein de 100 ml caíram de R$ 449 para R$ 269,40. E na Vila Lara, é possível encontrar rasteirinhas por R$ 69,99, sapatos de R$ 199 saindo por R$ 149,99 e até por R$ 99,99.
Já na Kings, os descontos chegam a 50%, com tênis de R$ 449,90 saindo por R$ 314,93. Em O Boticário, as ofertas também são anunciadas por 50% em mais de 400 produtos da marca. Esse percentual também é encontrado na maior parte das lojas, como a Intimissimi, Shoulder, Zinzane, Carmen Steffens Maison, entre outras marcas.
Enquanto isso na Osklen os descontos são progressivos: na compra de duas peças, a segunda chega a 10%; três peças a 30%; quatro peças a 40% e cinco peças, 50%. Na Qóculos as ofertas também são progressivas, com 50% na compra do segundo par de óculos, ou o terceiro par saindo grátis, e ainda inclui brinde exclusivo.
No aplicativo do NAT é possível encontrar descontos exclusivos por lá, como a Viggo, que disponibilizou cupom para a compra de sapatênis de R$ 399,90 por R$ 249,90. Por lá a Intimissimi colocou cupom para a compra de 4 peças pelo preço de três. Para ter acesso a estas e outras ofertas, basta baixar o aplicativo do shopping, disponível gratuitamente para IOS e Android, acessar a aba ‘Cupons’ e aproveitar os descontos.
“Viemos de um final de ano com aumento da confiança do consumidor após a flexibilização das políticas monetárias, corte das taxas de juros 2023 e redução do desemprego. Por isso, acreditamos na retomada do fôlego no varejo e a campanha Sale Week é uma forma de contribuir para os resultados dos nossos lojistas, aquecendo as compras e garantindo a renovação dos estoques”, afirma Felipe Furtado, superintendente do Natal Shopping.
Volta às aulas
Para as famílias que querem aproveitar os descontos pensando na volta às aulas, a Kalunga estimula os clientes a levarem os cadernos usados para conquistar descontos na compra do material escolar novo. A cada quilo de papel, o cliente ganha R$ 1,50 de crédito ao adquirir cadernos novos e papel A4. A marca também disponibiliza a opção de dividir em até 12 vezes sem juros no cartão de crédito.
Já na livraria Leitura, cadernos diversos estão saindo a partir de R$ 5,90 e mochilas a partir de R$ 99,90. No interior da loja outros produtos também estão sinalizados com descontos que, no final das contas, incentivam os clientes a reduzirem os custos neste período de preparativos para o início do ano letivo. Outras marcas como Rio Center disponibiliza material escolar, assim como a Iskisita.