Clínica Escola da Estácio oferece atendimento de fisioterapia gratuito para a população

 

Procedimentos envolvem atividades para fisioterapia neurológica, dermatofuncional e ortopedia com a participação de alunos e docentes

A Clínica Escola de Fisioterapia da Estácio está com vagas abertas para atender gratuitamente a população. Os serviços disponíveis são focados em tratamentos de fisioterapia neurológica para adultos e crianças; fisioterapia dermatofuncional, voltada para procedimentos estéticos, e ortopedia.

As práticas são realizadas pelos alunos dos últimos semestres do curso, em período de estágio, com a supervisão dos professores. “Essa é uma etapa muito importante do curso para os alunos porque eles podem estar imersos na prática de tudo que aprenderam ao longo da sua formação e ao mesmo tempo, auxiliar pessoas que em muitos casos não teriam como pagar por processos que vão trazer benefícios para sua saúde”, reflete a coordenadora do curso de Fisioterapia da Estácio, Ana Luiza Teixeira.

O atendimento acontece no Núcleo de Saúde Integrado da Instituição, na Av. Alm. Alexandrino de Alencar, 708, Alecrim; e os interessados podem fazer sua inscrição pelo telefone (84) 99158-5513 (Whatsapp), das 13h às 17h.

Quem pode se beneficiar

O atendimento no Núcleo Integrado de Saúde da Estácio é aberto à toda comunidade interessada nos serviços disponíveis, de forma gratuita. Para os procedimentos fisioterapêuticos, os pacientes que tenham encaminhamento médico, exames recentes e prescrição de medicamentos podem apresentar o material na primeira consulta.

“Mas caso não tenha, o indivíduo pode participar dos nossos atendimentos da mesma forma, porque o fisioterapeuta realiza avaliação própria e toma decisões a partir dessa análise cinético-funcional para criar uma estratégia de tratamento”, explica Ana Luiza Teixeira.

A fisioterapia neurológica pode ser aplicada a pacientes que possuem lesões cerebrais de nascimento, como a paralisia cerebral, ou aos que sofreram uma lesão ao longo da vida devido à condições como Alzheimer, acidente vascular cerebral (AVC), traumatismo craniano, Doença de Parkinson, entre outros. Além disso, pessoas com diagnósticos de Síndrome de Down, esclerose múltipla, lesão medular por acidente e neuropatias periféricas também podem ser beneficiadas pelos procedimentos.

Já os serviços que a fisioterapia dermatofuncional abrange são tratamentos faciais, como para a acne ativa e em processo de cicatrização, para dermatite e rosácea e rejuvenescimento; e corporais, como a redução de medidas, suavização de estrias, tratamento para celulite e diminuição da retenção hídrica.

E os atendimentos voltados para fisioterapia em ortopedia podem atender casos de torções, fraturas em diversas regiões, lombalgias, dores de coluna e outros casos de origem ortopédica ou reumatológica, como artrite, artrose e lesões de esforço repetitivo (LER).

SERVIÇO – Atendimento gratuito de Fisioterapia

Onde: Núcleo Integrado de Saúde da Estácio (Av. Alm. Alexandrino de Alencar, 708, Alecrim)

Inscrições:  (84) 99158-5513 (Whatsapp), das 13h às 17h.