22 de maio de 2024

CLICKS E EVENTOS

Sistema Fecomércio apoia evento que trará 120 jornalistas de turismo ao RN

O presidente do Sistema Fecomércio Rio Grande do Norte, Marcelo Queiroz, participou, na manhã desta terça-feira, 21, do café da manhã de lançamento do I Encontro Nacional FEBTUR de Jornalistas e Comunicadores de Turismo. Realizado no Sesc Rio Branco, o evento reuniu cerca de 60 participantes, entre autoridades, membros do trade e imprensa.

A iniciativa é uma promoção da Federação Brasileira de Jornalistas e Comunicadores de Turismo (Febtur Nacional), em parceria com a Febtur RN, presidida pelo comunicador José Maria Pinheiro, com apoio do Sistema Fecomércio RN, Sesc e Senac, Governo do Estado, por meio da Emprotur, e Natal Convention Bureau. O Encontro será realizado no mês de agosto, contemplando programação técnica e visita aos nossos principais pontos turísticos.

Para Marcelo Queiroz, trata-se de uma “oportunidade única para trabalhar a divulgação espontânea dos atrativos e diferenciais turísticos do Rio Grande do Norte, com formadores de opinião reconhecidos nacionalmente”.

Na ocasião, o presidente da FEBTUR Nacional, Gorgônio Loureiro, destacou a importância do evento. “A presença de uma centena de jornalistas e comunicadores de turismo de diversos estados do Brasil e de outros países é vista pelo segmento como oportunidade de trocas de experiências, debates sobre inovações e tecnologias, bem como a produção de distribuição de matérias sobre o destino Rio Grande do Norte nos veículos de comunicação dos profissionais participantes, o que enriquece o evento”, afirmou.

Fecomércio

CLICKS E EVENTOS

MARINA ELALI CELEBRA 20 ANOS DE CARREIRA NESTA QUARTA (22)

Com ingressos completamente esgotados, a cantora Marina Elali sobe ao palco do Teatro Riachuelo amanhã com um super show comemorando seus 20 anos de carreira. Marina terá como convidados o internacional Jon Secada, o maestro de Roberto Carlos, Eduardo Lages e Carlinhos Brown.

A equipe da Globo Nordeste está em Natal para gravar todo o show que se transformará em um especial da emissora que será transmitido pelas afiliadas da região.

O show promete ser uma produção digna de uma grande diva, com direito a trocas de figurinos, participações especiais nacionais e internacionais e repertório repleto de sucessos da carreira da artista, inclusive de várias novelas como “One Last Cry” e “Eu Vou Seguir”.

Além de grandes temas de novelas, Marina irá interpretar “Sucessos do Rei” Roberto Carlos, fará versões especiais de clássicos dos seus ídolos de infância e de músicas que marcaram sua trajetória de sucesso. O set list inclui, ainda, músicas inéditas da cantora e compositora.

Hilneth Correia

Festas

Fecomércio RN será homenageada pelos seus 75 anos

A Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Rio Grande do Norte (Fecomércio RN) será homenageada pelos 75 anos de fundação na Assembleia Legislativa, na sexta-feira (24), às 10h, no Plenário Deputado Clóvis Motta.

Com propositura do deputado estadual, Adjuto Dias, a Federação – que é a principal entidade representativa desses segmentos no estado – receberá a honraria, representada pelo presidente da instituição, Marcelo Queiroz.

“Cada sindicato, empresário e colaborador contribuiu para essa trajetória que faz hoje da Fecomércio RN uma entidade com vasta abrangência no estado, no Brasil e ultrapassa fronteiras internacionais, sempre em busca da inovação”, afirma Queiroz.

Ele acrescenta que, ao longo da história, a integração também é refletida em cada vida transformada por meio dos braços sociais: o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), com foco na capacitação profissional; e o Serviço Social do Comércio (Sesc), atuando com saúde, educação básica, lazer, cultura e assistência.

Homenagens
Além da Federação, os sindicatos que participaram da Fundação da entidade serão homenageados pelos deputados estaduais, bem como, in memoriam, o primeiro presidente da Federação, Militão Chaves, representado por sua família.

Sobre o Sistema Comércio RN
Além de defender os interesses dos segmentos do Comércio de Bens, Serviços e Turismo, e fomentar a atividade econômica, o Sistema Comércio é hoje um dos maiores sistemas de desenvolvimento social de todo o mundo, com atuação nas áreas de educação, saúde, cultura, lazer e assistência, por meio do Sesc, e ainda é a maior instituição de promoção da educação profissional voltada para o setor, por meio do Senac.

No RN, são 20 unidades físicas espalhadas pelos quatro cantos do estado, além de unidades móveis que percorrem diversos municípios levando serviços de excelência. Em 2023, o Sistema ultrapassou a casa de 1,6 milhão de atendimentos realizados, transformando vidas onde chega.

 

CLICKS E EVENTOS

Em meio à guerra de facções, Leo Santana e Lore preparam mudança

Parece que Leo Santana e Lore Improta finalmente vão se livrar da tensão causada pela guerra de facções criminosas em Salvador e estão de mudança. Segundo o site BNews, o casal, que faz parte dos moradores ilustres do condomínio Alphaville 2, localizado no meio do fogo cruzado, já está na expectativa de receber a nova mansão.

Ainda de acordo com o portal, o imóvel dos pombinhos foi feito totalmente do zero e o projeto foi assinado pelo arquiteto pernambucano Filipo Madeira. O local, de três andares, conta com piscina de chão de vidro no teto da sala de estar.

A página detalhou, ainda, que a casa de Leo Santana e Lore Improta também terá boate, spa e uma suíte com piscina particular. Além disso, a mansão é equipada com grande área de lazer, cachoeira de um andar para o outro, parte da fachada de vidro e closet gigantesco no quarto do casal.

No fim do ano passado, Filipo Madeira já tinha dado um “spoiler” de como seria o quarto de Liz, filha dos artistas. Na ocasião, alguns detalhes chamaram a atenção, como o escorregador, closet, espaço para brincadeiras, leitura e de multimídia.

Lore ficou empolgada com o cômodo, que tem cores neutras e tons de rosa: “Quarto mais lindo da vidaaaa ❤️❤️❤️ ansiosa desde já”, comentou a mamãe na publicação.

O site revelou também que a localização da nova casa está sendo mantida em sigilo total, por questão de segurança. Mas que seria na capital baiana mesmo. Ainda não há previsão para entrega do imóvel, que está em fase de execução e liberações necessárias para ocupação.

Em fevereiro, o arquiteto postou um vídeo da mansão ao som de Zona de Perigo, de Leo Santana, que seria uma demonstração da casa do casal: “Esse projeto é igual ao hit do Carnaval: não vai sair da sua cabeça. Quem mais está assim o tempo todo? ‘Vem deslizando (vai), que eu tô gostando (vem), ela me pede (mais)’ 🔥🔥🔥🔥”, escreveu o especialista na legenda.

Após a confirmação da mudança dos dois, os fãs se manifestaram na postagem: “Mesmo em Alphaville, eles estavam em Zona de Perigo”, comparou um. “Parabéns ao arquiteto e que Deus abençoe Leo e família!! 🤩🤩🤩”, desejou outra. “O nosso lar é o melhor lugar. Eles merecem”, afirmou uma terceira.

A tensão causada pela criminalidade

Os moradores do condomínio Alphaville 2, localizado nas proximidades da Avenida Paralela, em Salvador, voltaram ao estado de alerta devido à guerra de facções criminosas, no início deste mês. Famosos, como o casal Leo Santana e Lorena Improta, além de influenciadores, como Sthe Matos, Cristian Bell e Kevi Jonny, residem no local.

Segundo informações da BNews, uma fonte que não quis se identificar informou que, desde os primeiros episódios de tiroteios na região, “a segurança foi reforçada na área que fica mais próxima aos locais” e que “há um muro com segurança 24h”.

Nesta semana, surgiu até a notícia de que a casa deLeo e Lore teria sido atingida por uma bala perdida durante operação policial na região, mas a assessoria dos artistas desmentiu a informação.

A guerra de facções criminosas na localidade do Vila Verde, no bairro de Mussurunga, nas proximidades do residencial, tem gerado risco aos condôminos. No mês passado, a administração do local chegou a emitir um comunicado recomendando aos moradores sobre a restrição do uso de áreas comuns e o cancelamento de atividades ao ar livre.

O morador ainda detalhou à BNews que a área mais complicada trata-se de um campo de futebol, que, apesar de ser dentro do condomínio, fica localizado um pouco mais afastado dos imóveis.

“Quando as pessoas não conhecem, acham que é tudo uma área comum, mas não é. O campo de futebol é que fica mais próximo a essa área de conflito lá do bairro, mas não é tão próximo. É o que dá mais para ter acesso, se fosse o caso, mas, para você chegar a essa área do campo, você passa uma ponte que tem uns 200 metros. Então, de qualquer forma, o campo fica fora, entre aspas, da área de convivência do condomínio. Para você ter acesso ao campo, é necessário atravessar a ponte toda”, explicou.

A fonte continuou: “Normalmente eles trancam o campo à noite por segurança, já que não tem evento à noite, e quando vai ter, tem que pedir antes, solicitar e tal. É por isso que eles colocaram para evitar de usar o campo à noite naquele período mais crítico, e hoje, já por uma questão normal de segurança, eles não usam, mas o futebol é sempre assim domingo de manhã, sábado de manhã; é normalmente assim”.

CLICKS E EVENTOS

Concerto em Natal celebra 50 anos de relações diplomáticas entre a China e o Brasil

Natal vai receber no próximo dia 03 de junho, às 19h30, no Teatro Alberto Maranhão, um concerto especial, com a Filarmônica UFRN apresentando obras chinesas e nordestinas. Este concerto, promovido pelo Consulado-Geral da República Popular de China em Recife, com o apoio do governo do Rio Grande do Norte, faz parte das celebrações realizadas na China e no Brasil para celebrar os 50 anos do estabelecimento das relações diplomáticas entre os países. O público terá a grande oportunidade de assistir o espetáculo com entrada gratuita.

Na programação, a Filarmônica UFRN, sob a regência do maestro André Muniz, interpretará músicas chinesas como “Boas Novas de Pequim chegam aos Vilarejos”, “Dança do Povo Yao”, “Abertura do Festival da Primavera”, “Flor de Jasmim”, “Diálogo de Flores” e “Eu te amo, China”, esta última com a participação do tenor Kaio Morais. O concerto também apresentará obras nordestinas como “Gonzaguiana” e “Suíte Nordestina”, realçando dessa forma o diálogo entre as duas culturas por meio de uma troca de elementos folclóricos e tradicionais.

A China e o Brasil estabeleceram relações diplomáticas no dia 15 de agosto de 1974. Desde então, as relações bilaterais vêm crescendo em inúmeros aspectos econômicos, sociais, educacionais e culturais. Um dos maiores parceiros comerciais do Brasil desde 2009, a China importou mais de US$ 100 bilhões de produtos brasileiros em 2023. A parceria estratégica abrangente sino-brasileira vem beneficiando os dois povos e o desenvolvimento de modernização do país.

O impacto da China ao estado do Rio Grande do Norte também tem sido de grande relevância. Em uma reunião recente com professores da Escola de Música, o Secretário Sílvio Torquato Fernandes, da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SEDEC), ressaltou a importância dos investimentos de empresas chinesas para o desenvolvimento econômico de nosso estado. Além disso, recentemente houve uma doação de 29 máquinas agrícolas para pequenos agricultores do nosso estado, como parte da Parceria Brasil-China para Mecanização Agrícola da Agricultura Familiar, iniciativa coordenada pela SEDRAF.

Cooperações sino-brasileiras na UFRN

A história de interações da Escola de Música da UFRN com a cultura chinesa já está se tornando uma tradição. “A Filarmônica UFRN apresentou-se no Festival Cultural da China no início do ano, evento realizado em João Pessoa pela UFPB”, explica o maestro André Muniz. O maestro continua: “Depois do grande sucesso daquela apresentação, fomos convidados a realizar um concerto completo aqui em Natal, para celebrar este momento especial, marcando a amizade sino-brasileira. Essa será mais uma das muitas atividades sino-brasileiras que temos realizado desde 2013”.

A UFRN possui diversos acordos de cooperação com universidades chinesas, sendo que outro fruto dessas parcerias é o curso online de mandarim e de cultura chinesa que a UFRN tem oferecido desde o ano passado. “A intensa procura por essas ações tem demonstrado que há um grande interesse da população potiguar pela cultura chinesa. Esperamos que este concerto também seja muito bem recebido”, destaca a Profa. Nan Qi, Secretária Adjunta de Relações Internacionais da UFRN.

Veja neste link algumas apresentações sino-brasileiras promovidas pela Escola de Música da UFRN: bit.ly/musicachinesaUFRN

Serviço:

Onde: Teatro Alberto Maranhão
Quando: 03 de junho, às 19h30
Quem: Filarmônica UFRN e Maestro André Muniz
Porquê: Celebração dos 50 anos do estabelecimento das relações diplomáticas entre a China e o Brasil

Rolar para cima