Saiba como manter uma rotina de alimentação saudável durante as férias escolares
Nutricionista dá dicas práticas para lanches saudáveis, viagens e o envolvimento das crianças na cozinha
Durante as férias escolares, é comum que a rotina alimentar das crianças sofra alterações. Mesmo sem horários fixos, é possível manter uma alimentação equilibrada e nutritiva.
Segundo a nutricionista Mayara Martins, professora da Universidade Potiguar (UnP), integrante do maior e mais inovador ecossistema de qualidade do Brasil: o Ecossistema Ânima, o período pode ser oportuno para apresentar novos alimentos e criar uma relação mais positiva com a comida. “Sem a correria do dia a dia, os pais ou responsáveis podem cozinhar com mais calma e envolver os filhos nesse processo, o que aumenta o interesse por alimentos saudáveis e naturais”, destaca.
Mayara orienta que além dos lanches mais práticos do dia a dia, a família pode usar a criatividade para chamar a atenção das crianças. “Na hora de montar os lanches, vale apostar em combinações simples que unam energia e proteína, como pão com ovo ou fruta com iogurte. Cortadores em forma de bichinhos, estrelas ou corações podem transformar frutas e legumes em opções mais atrativas para os pequenos”, diz.
Sobre o consumo de doces, a nutricionista recomenda alternativas caseiras e mais nutritivas. “Existem várias opções de guloseimas saudáveis que podem substituir os doces industrializados de forma muito mais nutritiva e segura para o dia a dia das crianças, sem o excesso de açúcar, corantes e conservantes, como bolos caseiros, sorvete de fruta congelada e cookies”, cita.
E para quem planeja realizar passeios ou viagens, a professora Mayara orienta também lembrar da alimentação. “Levar opções saudáveis de casa, manter a hidratação e, quando for necessário comer fora, fazer escolhas conscientes. Em longas viagens ou dias de passeio, estabelecer pausas para refeições e lanches. Isso evita fome excessiva e escolhas por impulso, como fast food ou doces em excesso”, reforça.
Em casa, a especialista diz que cozinhar com as crianças é uma ótima opção para inserir novos alimentos e também fortalecer vínculos. “Cozinhar pode ainda ser um momento de brincadeira, onde a criança explora formas, cores e texturas, despertando o interesse por novas combinações e sabores. Além disso, preparar alimentos juntos é uma excelente forma de criar memórias afetivas e de associar a alimentação saudável a momentos prazerosos em família”, recomenda.
E para finalizar, a nutricionista e docente da UnP dá a dica de uma receita para ser feita em família. “Uma boa sugestão para preparar com as crianças é o muffin de banana com aveia. Nutritivo e fácil de fazer, pode ser servido no lanche da manhã ou da tarde”, finaliza Mayara Martins.
Ingredientes:
-
2 bananas maduras amassadas
-
2 ovos
-
1 xícara de aveia em flocos
-
1/2 xícara de leite (ou bebida vegetal)
-
2 colheres de sopa de óleo (ou manteiga derretida)
-
1 colher de chá de fermento
-
Canela a gosto
-
Gotas de chocolate 70% cacau, uvas passas ou frutas picadas
Modo de preparo:
Misture todos os ingredientes, distribua em forminhas e leve ao forno preaquecido a 180 °C por cerca de 20 a 25 minutos.
Luto Pet: especialista destaca importância da nova proposta de lei aprovada em Natal
Projeto aprovado garante folga a servidores municipais em caso de morte de cães ou gatos e reforça a legitimidade do sofrimento emocional pela perda de um animal
A Câmara Municipal de Natal aprovou, recentemente, um projeto de lei que autoriza servidores públicos do Município a se ausentar do trabalho em caso de falecimento de seus animais de estimação – cães ou gatos. O texto, que agora segue para sanção do prefeito, tem repercutido positivamente e lança luz sobre um tema ainda pouco discutido, mas de profunda relevância emocional: o luto pet.
Para a psicóloga Anna Cláudia Abdon, especialista em luto e integrante da equipe multidisciplinar da Empresa Vila, esse reconhecimento é um passo importante para a saúde mental da população. “Animais de estimação fazem parte da família. A dor sentida com a perda de um pet pode ser tão intensa quanto a perda de um ente querido. Validar esse sofrimento é uma forma de acolher emocionalmente essas pessoas e de permitir que vivenciem o luto com dignidade”, destaca a profissional.
“O luto é sempre sobre o vínculo. E quando esse vínculo é profundo, como costuma ser entre humanos e seus animais, ele merece atenção, apoio e rituais de despedida”, complementa Anna Cláudia.
De acordo com o autor da proposta, vereador Robson Carvalho, “a proposição se coaduna com uma série de ações da sociedade, assim como do campo legislativo, na perspectiva de reconhecer os animais de estimação como sujeitos afetivos”. A fala reflete o crescente movimento social que reconhece os laços emocionais entre humanos e pets e a necessidade de políticas públicas que acolham esse tipo de relação.
Alta na demanda por rituais e serviços voltados ao luto pet
O crescimento desse debate no campo legislativo reflete uma tendência que também vem se manifestando no comportamento social. Cada vez mais pessoas têm buscado formas de homenagear e se despedir de seus pets de maneira respeitosa e personalizada, o que tem impulsionado o surgimento e fortalecimento de serviços voltados para este fim, como o Vila Pet, da Empresa Vila, referência em serviços funerários no RN.
Segundo Bruno Gondim, gestor de marketing da companhia, esse movimento acompanha uma mudança de percepção social sobre os animais. “Nos últimos anos, notamos um aumento expressivo na busca por serviços voltados à despedida dos pets. Isso mostra o quanto os vínculos afetivos com os animais estão sendo reconhecidos e valorizados. O luto pet deixou de ser um tabu e passou a ser entendido como uma vivência legítima, que merece espaço e cuidado”, finaliza.
Sobre a Empresa Vila
Com uma história de 76 anos marcada pelo bem servir, a Empresa Vila acolhe milhares de famílias potiguares e paraibanas em um dos momentos mais delicados da vida, que é a perda de um ente querido. A Empresa Vila possui unidades no Rio Grande do Norte e Paraíba, como a Sempre de Assistência Familiar, Crematório e Central de Velórios São José, Cemitério e Crematório Sempre Zona Norte, Vila Pet em Natal-RN, Cemitério Sempre Caicó, e Cemitério Sempre Mossoró.
Sinônimo de tradição, credibilidade, inovação, respeito aos clientes, parceiros e colaboradores, oferece serviços reconhecidos em âmbito nacional e internacional. Recentemente, a marca recebeu o Pursuit of Excellence Award 2024, prêmio internacional em reconhecimento à sua excelência na prestação de serviços. Além disso, em âmbito nacional, a Empresa Vila ganhou duas categorias do Prêmio Qualidade e Excelência ACEMBRA/SINCEP 2024.
Expofruit 2025 abre inscrições para submissão de trabalhos científicos
A Expofruit 2025 – Feira Internacional da Fruticultura Tropical Irrigada anuncia a abertura do período de submissão de trabalhos científicos para sua próxima edição, que será realizada de 20 a 22 de agosto de 2025, em Mossoró.
Reconhecida como um dos principais eventos da fruticultura no Brasil e na América Latina, a Expofruit reúne pesquisadores, profissionais, empresas e instituições do setor em um ambiente de inovação e networking.
Os trabalhos serão publicados em formato de resumo expandido que tem um modelo disponível neste link no site da Expofruit e apresentados na forma de pôster durante a programação oficial da feira. O prazo para submissão vai de 14 a 25 de julho de 2025, através do link https://forms.gle/XHzj5G7AUeud6VK96.
A chamada é direcionada a estudantes, pesquisadores, professores, extensionistas e profissionais ligados à cadeia produtiva da fruticultura, que poderão compartilhar estudos, experiências e inovações tecnológicas.
Entre as áreas temáticas contempladas estão: Biotecnologia/Genética; Melhoramento Vegetal; Botânica e Fisiologia; Colheita e Pós-Colheita; Defesa Sanitária; Economia/Estatística; Fitotecnia; Irrigação; Processamento (Química e Bioquímica); Propagação Vegetal / Sementes, Solos e Nutrição de Plantas, entre outras.
A Expofruit 2025 reforça seu compromisso em estimular a pesquisa e o desenvolvimento científico na fruticultura, consolidando-se como vitrine de tecnologias, tendências e soluções para o setor.
Mais informações e orientações sobre a submissão estão disponíveis no edital disponível no site oficial do evento ou através do e-mail renataramayanet@gmail.com.
Setor náutico participa de rodadas internacionais inéditas da ApexBrasil com compradores de quatro continentes
Reuniões de negócios ocorrerão, pela primeira vez, durante o Marina Itajaí Boat Show, maior evento do segmento no Sul do país, realizado de 03 a 06 de julho, em Itajaí (SC). O objetivo é gerar negócios e abrir novos mercados para as empresas brasileiras de diversos segmentos, fortalecendo a cadeia produtiva e ampliando seu alcance global.
——
FOTOS PARA DOWNLOAD:
https://drive.google.com/drive/folders/1WULUmb7IRu6bBzvESJDavEWXOiiffnP6?usp=sharing
——
Julho, 2025 – Pela primeira vez, a indústria náutica brasileira será protagonista de rodadas internacionais de negócios com compradores estrangeiros. A iniciativa inédita, coordenada pela Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil), ocorrerá durante o Marina Itajaí Boat Show, maior evento náutico do Sul do país, realizado de 03 a 06 de julho em Itajaí (SC). A ação colocará frente a frente 15 empresas brasileiras e importadores de quatro continentes, em reuniões presenciais previamente agendadas com foco em exportações. A iniciativa busca gerar novas oportunidades comerciais e abrir mercados para fabricantes brasileiros de embarcações, motores, equipamentos, acessórios, tecnologias embarcadas e serviços especializados.
“Trata-se de um movimento histórico para a indústria náutica nacional. Pela primeira vez, teremos o setor integrado a um programa de estímulo às exportações dentro de um Boat Show. Essa parceria com a ApexBrasil fortalece toda a cadeia produtiva, posiciona o Brasil como exportador competitivo e insere nossas marcas no radar de mercados estratégicos”, afirma Thalita Vicentini, diretora da Boat Show Eventos.
As rodadas ocorrerão nos dias 4 e 5 de julho, em espaço reservado dentro do Marina Itajaí Boat Show, reforçando o evento como um ambiente estratégico para novos acordos comerciais globais e também de demonstração dos produtos. A participação das empresas brasileiras foi definida a partir de um processo seletivo conduzido pela ApexBrasil, com base em critérios técnicos, como perfil exportador, potencial de oferta internacional e aderência à demanda dos compradores convidados. A seleção contempla empresas de diferentes segmentos e demonstra a diversidade e a força da indústria náutica brasileira.
A seleção dos compradores internacionais também seguiu critérios rigorosos e priorizou tomadores de decisão com histórico de importações, capacidade de compra e interesse real no setor náutico brasileiro. Estão confirmados representantes da China e também de países da Oriente Médio, África e Eurásia.
A iniciativa integra o programa Exporta Mais Brasil, braço do programa da ApexBrasil voltado à promoção de produtos e serviços brasileiros no exterior. Lançado em 2023, o programa já viabilizou mais de seis mil reuniões entre empresários brasileiros e compradores de 65 países, totalizando R$ 553 milhões em negócios gerados. O diferencial desta edição náutica está no foco em produtos de alto valor agregado e soluções customizadas, além da curadoria especializada de compradores internacionais.
“A expectativa é que a ação gere novas oportunidades comerciais, fortaleça a presença internacional das empresas brasileiras e posicione o Brasil como um fornecedor relevante no mercado náutico global. As rodadas criam um ambiente propício para apresentação de portfólio, networking e prospecção de negócios”, comenta José Mendes, especialista de competitividade da ApexBrasil.
A ação conta com o apoio do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e tem parceria da Associação Brasileira dos Construtores de Barcos e seus Implementos (Acobar), além de marcar um avanço importante na agenda de internacionalização do setor. Ao levar as rodadas de negócios para dentro da programação oficial do Marina Itajaí Boat Show, os organizadores buscam ampliar o alcance global da indústria náutica nacional e fomentar conexões estratégicas que contribuam com o desenvolvimento sustentável de toda a cadeia produtiva.
SERVIÇO:
O que: Marina Itajaí Boat Show 2025
Quando: de 3 a 6 de julho
Onde: Marina Itajaí (Av. Carlos Ely Castro, 100 – Centro, Itajaí, Santa Catarina)
Horários: Quinta e sexta das 14h às 21h; sábado e domingo das 11h às 21h (no último dia, o evento finaliza às 20h.)
Mais informações e ingressos: https://itajaiboatshow.com.br/
Cobertura completa: www.nautica.com.br
Confira o calendário dos próximos Boat Shows no Brasil em 2025:
Brasília Boat Show: de 13 a 17 de agosto
São Paulo Boat Show: de 18 a 23 de setembro
Salvador Boat Show: de 30 de outubro a 2 de novembro
Foz Internacional Boat Show: de 27 a 30 de novembro
Sobre o Grupo Náutica
Com mais de 40 anos de mercado, o Grupo Náutica traz soluções em inovação, sustentabilidade, infraestrutura, eventos e comunicação na área náutica. É formado pela Revista Náutica (https://www.nautica.com.br), pioneira e líder no setor; o Boat Show, mais importante salão náutico da América Latina com as edições de São Paulo, Itajaí, Rio de Janeiro, Brasília, Salvador e Foz do Iguaçu; a Metalu, maior fabricante de píeres e passarelas em alumínio do mundo; e a JAQ Apoio Marítimo, com projetos inovadores focados em pesquisas e sustentabilidade. O grupo também se preocupa com as questões sociais e é detentora das ações “Só Jogue na Água o que Peixe pode Comer”, assinada pelo cartunista Ziraldo, e “Por Uma Cidade Navegável”, que busca a navegação em lugares inimagináveis, assim como desenvolve os principais Guias de Turismo Náutico do país. https://www.gruponautica.com.br/
44% dos jovens preferem imóveis compactos e bem localizados, aponta pesquisa
O novo lar das gerações Millennial e Z, entre 18 e 44 anos, tem menos metros quadrados e mais funcionalidades. Estudo recente apontou que esse público tem optado por residências menores e que se adaptem ao estilo de vida moderno, com espaço para home office, layouts integrados e áreas comuns voltadas ao lazer e bem-estar. Essas mudanças resultaram em expansão de negócios no setor da construção civil. É o caso da Construtora CK, empresa catarinense focada em projetos modernos e inovadores, que prepara dois lançamentos de compactos para 2025.
——-
FOTOS PARA DOWNLOAD:
https://docs.google.com/document/d/1_FWb9upuCYE52A1FYrRCLMLoD0149Yhw/edit?pli=1
——
Junho, 2025 – A casa, antes vista como espaço para descanso, se transformou. Com as mudanças tecnológicas e comportamentais, a consolidação do home office e do modelo híbrido de trabalho, especialmente após a pandemia, as novas gerações passaram a encarar o lar como um ambiente multifuncional: escritório, sala de aula, academia, área de lazer e refúgio. Essa ressignificação tem impactado diretamente o mercado imobiliário, com uma crescente valorização por imóveis compactos, funcionais, bem localizados e adaptados a esse novo estilo de vida.
Com hábitos mais urbanos e práticos, as gerações Millennial e Z transformaram o perfil do imóvel ideal. De acordo com a pesquisa internacional 2025 “Gen Z and Millennial Homebuyer”, conduzida pela National MI em parceria com a FirstHome IQ, com mais de 1.000 participantes entre 18 e 44 anos, 44% dos entrevistados disseram preferir imóveis menores, porém bem localizados e com layouts funcionais, o que evidencia uma mudança de foco: o tamanho cede lugar à inteligência no uso do espaço. A tendência é especialmente forte entre os Millennials mais jovens, que priorizam a proximidade com centros urbanos, infraestrutura de serviços e deslocamento facilitado.
A consolidação do trabalho remoto ou híbrido também tem influenciado as escolhas residenciais: segundo a pesquisa, 34% dos entrevistados buscam imóveis com espaço para home office. Além disso, layouts integrados, varandas ou pequenos quintais e áreas comuns voltadas ao lazer e bem-estar são outros critérios observados pelas novas gerações. Essa mudança no perfil do comprador tem levado construtoras a segmentarem seus produtos e expandirem negócios. É o caso da CK, empresa com quase 15 anos de experiência e destaque no mercado da construção civil de Santa Catarina, que além de empreendimentos modernos, imóveis amplos e de alto conforto, passou a olhar atentamente para os novos hábitos de consumo. A partir disso, investiu em pesquisa e desenvolvimento para trazer ao mercado uma proposta de imóveis compactos alinhada às demandas contemporâneas. “Identificamos esse comportamento e começamos a desenvolver projetos que aliam metragem menor a uma experiência de moradia sofisticada, com design assinado, serviços e localização premium”, afirma Charles Kan, diretor da empresa.
Reconhecida por desenvolver empreendimentos icônicos em parceria com grandes marcas e arquitetos brasileiros, a CK prepara dois lançamentos de compactos em Itajaí, no litoral catarinense, em bairros que despontam no quesito valorização imobiliária, com m² que pode chegar a mais de R$ 40 mil, valor bem acima da média da cidade. Um dos destaques será o Levels Praia Brava, com studios e apartamentos de 34 m² a 89 m² com mobiliário assinado, arquitetura contemporânea, concierge, governança e sistema de gestão de locação — modelo inspirado no conceito internacional de smart living e adaptado ao estilo de vida catarinense.
O segundo lançamento, localizado no bairro Fazenda, o qual junto com a Praia Brava, registra um dos mais altos índices de valorização do país, será voltado a quem busca conveniência e qualidade de vida próximas à área central de Itajaí, com acesso facilitado a escolas, restaurantes, mercados e serviços. Os dois empreendimentos serão apresentados ainda este ano, com o objetivo de atender à crescente demanda por moradias funcionais, com melhor custo-benefício e adaptadas às transformações da vida urbana, além de atender investidores que buscam por rentabilidade, liquidez e segurança. “Com essa nova linha de produtos, buscamos unir o conceito de moradia inteligente, os chamados smart living apartments, à sofisticação que já é marca da nossa atuação. São projetos que valorizam os detalhes, o uso funcional dos espaços, serviços agregados e estrutura completa para quem quer morar bem ou investir com segurança. Esses projetos traduzem perfeitamente esse novo jeito de viver”, afirma Charles Kan.
Sobre a Construtora CK
Sob direção de Charles Kan, a Construtora CK se destaca no mercado catarinense desde 2010. A empresa se consolidou como uma referência no setor devido ao seu sólido landbank e à sua atuação estratégica em três cidades do litoral norte catarinense: Navegantes, Itajaí e Balneário Camboriú. Com quase 15 anos de experiência, entregou até o momento 15 empreendimentos, totalizando 957 unidades habitacionais e 170 mil metros quadrados construídos. Atualmente, possui 3 obras em andamento, ambas em Itajaí: Artefacto Towers by CK, Urbe Residence e Habitah Praia Brava.
Mais informações: https://www.construtorack.com.br/.
Corretor de imóveis é protagonista na decisão de compra, mostra pesquisa global
Reconhecida como a segunda profissão mais desejada do mundo, o corretor de imóveis é determinante no momento da decisão de compra. Honestidade, confiança e capacitação técnica são atributos essenciais, revelou pesquisa.
Link de fotos para divulgação
https://drive.google.com/drive/folders/10JsFdKrooyHgta350wgn4ZlkQscjvPFk?usp=sharing
—
Julho, 2025 – A profissão de corretor de imóveis tem conquistado protagonismo global e foi apontada recentemente como a segunda carreira mais desejada do mundo, atrás apenas da de piloto de avião. Segundo a National Association of Realtors (NAR), do setor imobiliário nos Estados Unidos e uma das mais influentes do mundo, somente o país norte-americano reúne cerca de 1,5 milhão de corretores e agentes licenciados. Um estudo recente da própria associação revelou que 86% dos compradores de imóveis tomam a decisão final com base nas informações fornecidas por esses profissionais. Entre os critérios mais valorizados na escolha de um corretor estão honestidade, confiança e experiência.
A pesquisa também apontou que os compradores recorrem principalmente aos corretores para encontrar o imóvel ideal, receber orientação na negociação de preço e condições de compra, além de contar com a expertise desses profissionais para identificar eventuais problemas não visíveis na propriedade. CEO de instituto especializado em formação do corretor no Brasil afirma que a relevância do profissional para o consumidor é semelhante no mercado brasileiro em relação à pesquisa norte-americana.
“Estamos falando de uma das decisões mais importantes da vida de uma pessoa. Comprar um imóvel não é apenas uma transação financeira, é a realização de um sonho ou a conquista mais relevante de uma trajetória. Por isso, o corretor precisa ser mais do que um intermediador: ele deve ser um profissional preparado, confiável e sensível ao momento do cliente. Honestidade e conhecimento técnico são premissas básicas para que essa jornada seja segura e gratificante, e não um caminho de frustração”, avalia Diogo Martins, CEO do Instituto Brasileiro de Educação Profissional (IBREP), escola com quase 20 anos de atuação e referência nacional na formação de corretores de imóveis.
Além de possuir o registro no CRECI, órgão responsável por regulamentar e fiscalizar a atividade profissional no Brasil, o corretor precisa estar capacitado para lidar com exigências cada vez mais complexas do mercado. “O conhecimento é a base para um desempenho eficaz. Em nossos cursos, abordamos temas como marketing, inteligência artificial, análise de mercado, nichos específicos como imóveis de luxo e programas populares como o Minha Casa, Minha Vida, além de comportamento do consumidor, aspectos mercadológicos, técnicos e legais. A proposta é formar um profissional que entenda de imóveis e, principalmente, de pessoas. Esse é o diferencial que posiciona o corretor como protagonista nas decisões de compra”, afirma Diogo Martins, CEO do Instituto Brasileiro de Educação Profissional (IBREP)”, completa Martins.
Para atuar legalmente na profissão, é necessário cursar o Técnico em Transações Imobiliárias (TTI) em uma instituição credenciada. Após a conclusão, o profissional deve obter seu registro no CRECI (Conselho Regional dos Corretores de Imóveis), órgão responsável por regulamentar a atividade e garantir que o exercício da profissão siga padrões éticos e técnicos. Com o mercado cada vez mais exigente, estar preparado é o primeiro passo para se destacar e conquistar a confiança dos clientes.
Sobre o IBREP
Fundado em 2006, o Instituto Brasileiro de Educação Profissional (IBREP) é referência nacional na formação de corretores de imóveis. Com mais de 40 polos espalhados pelo Brasil, o instituto já capacitou milhares de profissionais para atuar no mercado imobiliário, sempre priorizando a qualificação e o desenvolvimento contínuo.
Imersão em Natal vai mostrar como cultura organizacional pode transformar resultados de empresas
Empresários, gestores, profissionais de RH e lideranças de diferentes setores têm encontro marcado no dia 1º de agosto, no espaço Neuma Leão, em Natal, para o MasterCulture, evento promovido pelo Grupo Scopo, que realiza consultoria especializada em gestão de pessoas e processos. O objetivo é provocar uma verdadeira transformação nas relações internas das empresas por meio de uma cultura organizacional clara, prática e alinhada aos objetivos estratégicos.
Com uma abordagem que integra teoria, prática e experiências reais de gestão, o MasterCulture pretende mostrar como o alinhamento entre cultura e estratégia pode impulsionar times mais engajados, colaborativos e de alta performance.
A programação contará com palestras dinâmicas, painéis temáticos e momentos de interação entre os participantes, num ambiente acolhedor e inspirador. Além disso, os participantes terão acesso a materiais exclusivos e uma experiência all inclusive.
Entre os palestrantes estão nomes de destaque no cenário empresarial potiguar, como Clara Bezerra (diretora do Camarões), Túlio Dantas (CEO da WAWS), Igor Freire (CEO da Seu Boné), João Henrique (diretor do Grupo Gestus) e Katharina Alcântara (mentora e treinadora de líderes) e Steffano Antunes, CEO do Grupo Scopo e idealizador do evento.
“O que a gente quer com essa imersão é proporcionar uma virada de chave nos líderes. Cultura não é discurso, é prática diária. Quando gestores compreendem isso e se comprometem com essa construção, os resultados aparecem de forma consistente e duradoura”, afirma Steffano.
Os cases apresentados abordarão estratégias de gestão que aliam performance a senso de pertencimento, comunicação interna eficaz e a construção de relações autênticas nas organizações.
A imersão é voltada para quem acredita que a cultura organizacional é o alicerce para resultados consistentes e sustentáveis. As inscrições já estão abertas e podem ser feitas por meio de contato com a equipe comercial do Grupo Scopo no perfil @grupo.scopo.
Com passeio em barco solar e experiências inéditas, Marina Itajaí Boat Show divulga programação e convida para abertura oficial
Maior evento náutico do Sul do Brasil chega à terceira edição com mais de 80 marcas expositoras e expectativa de atrair 20 mil visitantes. Realizado na Marina Itajaí, o evento terá um cerimonial de abertura na quinta-feira (3), às 14h, com a presença de autoridades estaduais e municipais.
——-
FOTOS PARA DOWNLOAD:
https://drive.google.com/drive/folders/1uXqjDyYOEG08HaTG6xl3cwMYOAemkD-P
——-
Junho, 2025 – Responsável por cerca de um terço da produção nacional de embarcações de lazer, Itajaí (SC) é considerada o principal polo náutico do Brasil e será, mais uma vez, palco do maior evento do setor no Sul do país. De 3 a 6 de julho, a terceira edição do Marina Itajaí Boat Show reunirá mais de 80 marcas e deve atrair cerca de 20 mil visitantes para uma programação repleta de experiências, como test drives, lançamentos de barcos e o inédito passeio no barco solar Guarapuvu, movido 100% a energia limpa. A cerimônia oficial de abertura será no dia 3, às 14h, no estande da Náutica, com presença de autoridades estaduais e municipais. Os ingressos já estão à venda pelo site oficial: www.itajaiboatshow.com.br
“O Marina Itajaí Boat Show vai muito além de uma feira de barcos, é um evento pensado para todos os públicos. Temos uma programação que combina negócios, lazer e experiências únicas para toda a família, com atrações que encantam desde os apaixonados por navegação até quem está conhecendo esse universo pela primeira vez”, destaca Thalita Vicentini, diretora da Boat Show Eventos.
Passeio sustentável no barco solar Guarapuvu
Entre os destaques deste ano, o passeio a bordo do barco solar da equipe Vento Sul, da Universidade Federal de Santa Catarina, promete encantar o público. Totalmente movido a energia solar, o Guarapuvu oferece uma navegação silenciosa e sem emissão de poluentes, permitindo que os visitantes conheçam o Rio Itajaí-Açu de um jeito inovador e ecológico. A experiência pode ser agendada diretamente com a equipe da UFSC durante o evento.
Test drives nas águas do Rio Itajaí-Açu
Durante o Marina Itajaí Boat Show, os visitantes interessados em adquirir uma embarcação terão a oportunidade de experimentar o que há de mais novo no setor com test drives organizados diretamente pelos expositores. Será possível sentir o desempenho, a tecnologia e os diferenciais de cada modelo. A realização dos testes é de responsabilidade dos expositores, sendo necessário consultar previamente a disponibilidade e agendar com a marca de preferência.
Shopping flutuante e espaço gastronômico
Com mais de 700 metros lineares sobre as águas, o shopping náutico flutuante é outra atração confirmada. A passarela em circuito 360° interliga os píeres do evento, facilitando o acesso a estandes, embarcações e experiências. Já o espaço gastronômico contará com diversas opções para todos os gostos, somando-se aos restaurantes presentes na Marina Itajaí.
SERVIÇO:
O que: Marina Itajaí Boat Show 2025
Quando: de 3 a 6 de julho
Onde: Marina Itajaí (Av. Carlos Ely Castro, 100 – Centro, Itajaí, Santa Catarina)
Horários: Quinta e sexta das 14h às 21h; sábado e domingo das 11h às 21h (no último dia, o evento finaliza às 20h.)
Mais informações e ingressos: https://itajaiboatshow.com.br/
Cobertura completa: www.nautica.com.br
Confira o calendário dos próximos Boat Shows no Brasil em 2025:
Brasília Boat Show: de 13 a 17 de agosto
São Paulo Boat Show: de 18 a 23 de setembro
Salvador Boat Show: de 30 de outubro a 2 de novembro
Foz Internacional Boat Show: de 27 a 30 de novembro
Sobre o Grupo Náutica
Com mais de 40 anos de mercado, o Grupo Náutica traz soluções em inovação, sustentabilidade, infraestrutura, eventos e comunicação na área náutica. É formado pela Revista Náutica (https://www.nautica.com.br), pioneira e líder no setor; o Boat Show, mais importante salão náutico da América Latina com as edições de São Paulo, Itajaí, Rio de Janeiro, Brasília, Salvador e Foz do Iguaçu; a Metalu, maior fabricante de píeres e passarelas em alumínio do mundo; e a JAQ Apoio Marítimo, com projetos inovadores focados em pesquisas e sustentabilidade. O grupo também se preocupa com as questões sociais e é detentora das ações “Só Jogue na Água o que Peixe pode Comer”, assinada pelo cartunista Ziraldo, e “Por Uma Cidade Navegável”, que busca a navegação em lugares inimagináveis, assim como desenvolve os principais Guias de Turismo Náutico do país. https://www.gruponautica.com.br/