12 de junho de 2019

Coluna Versátil News

Menu saudável: nova aposta das festas infantis em Natal

O mercado de festas infantis se renova a cada dia. Novas demandas e opções movimentam profissionais e estabelecimentos especializados na área. Na capital potiguar, uma nova proposta surgiu para agradar a esse público cada vez mais exigente das festas infantis: um cardápio saudável. A proposta inovadora veio do Crocokids Casa de Festas. Em formato pic-nic a ideia é trazer um menu mais leve e cheio de saúde para a garotada.

Para chegar a esse novo formato, a casa de festa realizou uma pesquisa com os clientes e resolveu, além de adicionar itens como frutas, reinventar em outros indispensáveis nas festinhas infantis, apostando nos pães enriquecidos. “Nosso cardápio é pensado tanto para o público infantil, quanto para o público adulto. Assim, apresentamos itens que não podem faltar em festas infantis, como os mini-hambúrgueres e as mini-pizzas, que estão mais coloridas e recheadas em vem em duas versões: uma com a massa enriquecida com batata doce e outra enriquecida com jerimum”, explica o Chef Érik Limão.

Tudo que é criado pelo chef, tem o olhar atento de Eva Andrade, a nutricionista do Crocokids. Assim, a proposta é fazer com que os alimentos cheguem à mesa de forma saudável, mas também deliciosa. “Os mini-hambúrgueres, por exemplo, são montados com pão australiano, com uma massa mais integral, enriquecida com cacau e jerimum, trazendo algo mais regional e aproximando a criança dos alimentos que a gente tem na nossa terra”, explica.

Coluna Versátil News

Cuidado para não se queimar! Campanha de orientação sobre Fogos de Artifício

A Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia (SBOT) em parceria com a Sociedade Brasileira de Cirurgia da Mão (SBCM) e do Conselho Federal de Medicina (CFM), com o apoio do Ministério da Saúde e da Associação Médica Brasileira (AMB), lançam campanha para alertar sobre os riscos de acidentes e queimaduras durante as festas de junho e julho

Uma em cada 10 pessoas tem um de seus membros superiores amputados ao manusear fogos de artifício. E dos cerca de 120 mortos nos últimos anos, mais de 24 eram crianças com menos de 14 anos de idade. Com base nesses e em outros dados alarmantes, é que 6 de junho foi instituído como o Dia Nacional da Luta contra Queimaduras pela Lei de número 12.026 de 2009.

Atenta à importância desta causa, a Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia (SBOT) lança uma campanha em todos os seus canais de comunicação para conscientizar a população sobre como prevenir os altos índices de traumas e queimaduras durante as festas juninas e julinas. A campanha é feita em parceria com a Sociedade Brasileira de Cirurgia da Mão (SBCM) e Conselho Federal de Medicina (CFM) e conta com o apoio do Ministério da Saúde e Associação Médica Brasileira (AMB).

Coluna Versátil News

Medo da entrevista de emprego foi tema de palestra na UNINASSAU

Atividade aconteceu no dia 11 de junho na unidade em Capim MacioA Faculdade UNINASSAU Natal realizou, na última terça-feira (11), às 19 horas, palestra com o tema “Perca o medo da entrevista de emprego”. O evento foi promovido pelo Núcleo de Trabalhabilidade Emprego e Carreira (NTEC) e teve como objetivo preparar os alunos para o mercado e seus processos seletivos.

Em meio às competições e disputas de espaço no mercado de trabalho, se preparar para uma entrevista de emprego é primordial. Dicas de como falar com confiança, olhar nos olhos do entrevistador e ter cuidado com os gestos durante o processo seletivo foram exploradas durante a palestra.

De acordo com a analista de carreiras da UNINASSAU, Andreza Carla da Silva, a atividade trabalhou os diferenciais para quem quer ser bem sucedido em uma entrevista de emprego. “Essa palestra foi uma oportunidade para aqueles que querem aprimorar seu potencial para o mercado de trabalho”, explicou.

Coluna Versátil News

Após cinco meses, presidente da Funai é exonerado do cargo

R7

O general Franklimberg Ribeiro de Freitas
Marcelo Camargo/Agência Brasil – 16.4.2018

O presidente daFundação Nacional do Índio (Funai), o general Franklimberg Ribeiro de Freitas, foi exonerado do cargo. Na tarde desta terça-feira (11), Franklimberg disse à reportagem que recebeu uma ligação do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, informando que sua exoneração será publicada nesta quarta-feira (12), no Diário Oficial da União.

Franklimberg, que estava havia menos de cinco meses no cargo, passou a ser alvo de pressão de ruralistas liderados pelo secretário de Assuntos Fundiários do Ministério da Agricultura (Mapa), Luiz Antonio Nabhan Garcia.

Questionado sobre o assunto, o general disse que a Funai continua a ser alvo de interesses sem nenhuma relação com a causa indígena e que estes, mais uma vez, prevalecem no caminho da autarquia ligada ao Ministério da Justiça (MJ).

Coluna Versátil News

Na Fiesp, Bolsonaro defende que governo não atrapalhe empresários

Agência Brasil

Presidente da República, Jair Bolsonaro, cumprimenta alunos do Senai, medalha de ouro no World Skills, campeonato mundial de formação profissional.

O presidente da República Jair Bolsonaro recebeu na noite de ontem (11) a homenagem Ordem do Mérito Industrial São Paulo, em encontro com lideranças empresariais na sede da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), na capital paulista. Cinquenta e seis autoridades já receberam a condecoração, entre reis, príncipes, presidentes e ministros, incluindo os últimos presidentes do Brasil – Michel Temer, Dilma Rousseff e Luiz Inácio Lula da Silva.

Ao se dirigir aos empresários, o presidente afirmou que cabe ao governo não atrapalhar a classe empresarial do país. “Os senhores podem até sobreviver sem governo, mas o governo sucumbirá sem os senhores. Para parafrasear Margaret Tatcher, quem deve conduzir o destino da nação são os senhores, o povo, vocês que têm que dar um norte para nós. O que temos obrigação de fazer? Não atrapalhá-los, coisa muito comum há pouco tempo”, disse.

Estavam presentes no evento os ministros da Economia, Paulo Guedes, e da Defesa, Fernando Azevedo e Silva, além do presidente da Fiesp, Paulo Skaf, que agradeceu a presença de Bolsonaro e disse que a política do governo demonstra respeito às classes produtoras do país.

Rolar para cima