Atrizes transexuais conquistam mais e mais espaço em novelas, cinema e séries nacionais e internacionais. E elas são puro talento!

Glamourama

De Linn da Quebrada à Hunter Schafer, conheça nove atrizes trans que estão arrasando atualmente

Representatividade importa e, finalmente, a grande mídia está valorizando o talento de atores e atrizes do universo LGBTQ+. Prova disso é que duas novelas da Globo no ar atualmente têm artistas trans em seus elencos. Glamour Garcia conquistou o público de ‘A Dona do Pedaço’ com a romântica Britney. Já em ‘Bom Sucesso’ é Gabrielle Joie que brilha interpretando  Michelly, uma adolescente no início da transição.

O melhor de tudo é que, além delas, muitas outras estão fazendo sucesso por aí e ganhando o merecido respeito. Para celebrar a diversidade, confira a nossa lista de atrizes transexuais que são puro talento!

Glamour Garcia

Glamour Garcia / Crédito: Globo

Antes de dar vida a Britney em ‘A Dona do Pedaço’, Glamour já havia atuado nos filmes ‘O Amor que Não Ousa Dizer Seu Nome’, ‘Nome Provisório’, ‘Eu Vou Me Piratear’, ‘Horatio’ e ‘Heaven’. Em entrevista a Fátima Bernardes, ela revelou que contou com o apoio dos pais quando fez a transição de gênero: “Minha mãe está muito feliz. Ela foi minha primeira amiga, minha primeira apoiadora”.

Gabrielle Joie

Gabrielle Joie / Crédito: Rede Globo

Aos 21 anos, Gabrielle estreou em ‘Bom Sucesso’ como a personagem Michelly, que enfrenta as dificuldades pelas quais ela mesma passou durante a transição de gênero. Para encarar o preconceito, a atriz contou com a ajuda das irmãs: “Minhas irmãs sempre foram minhas melhores amigas e foram os meus maiores suportes no início. Hoje me admiram e dizem ter muito orgulho de ver onde cheguei”.

Linn da Quebrada

Linn da Quebrada / Crédito: Globo

atriz, cantora e compositora também é ativista social pelos direitos civis da comunidade LGBT e da população negra. Linn está no elenco da série ‘Segunda Chamada’, que estreia em outubro, no papel de uma aluna trans que precisa enfrentar o preconceito dentro do ambiente escolar. Aguarde!

Maria Clara Spinelli

Maria Clara Spinelli / Crédito: Globo

Maria Clara é rosto conhecido na televisão brasileira. Ela atuou em’ Salve Jorge’, ‘Supermax’, ‘Carcereiros’ e ‘A Força do Querer’, onde interpretou Mira, personagem que dividia cena com a vilã Irene, vivida por Débora Falabella. Além disso, no cinema ela fez ‘Quanto Dura o Amor’ e ‘A Felicidade de Margô’; e, no teatro, ‘Matéria dos Sonhos’ e ‘O Ser, Gritante’.

Hunter Schafer

Hunter Schafer / Crédito: Instagram

A atriz ficou conhecida pela série ‘Euphoria’, em que interpreta Jules, uma mulher transexual que enfrenta todas as questões da adolescência em relação à identidade de gênero. Antes da produção da HBO, Hunter não pensava em ser atriz. Em entrevista à Variety, ela revelou que se surpreendeu ao receber o convite para o teste: “Fiz o teste em Los Angeles e estava filmando o piloto um mês depois”.

Laverne Cox

Laverne Cox / Crédito: Instagram

Laverne Cox não começou a carreira em ‘Orange is The New Black’ como muitos podem achar. Antes da série de sucesso da Netflix, em que interpretou a incrível Sophia Burset, a atriz já havia feito outros trabalhos como ‘Se Enlouquecer, Não Se Apaixone’, ‘Carla’, ‘The Exhibitionists’, além de participar do reality show ‘TRANSform Me’. Mas foi com OITNB que Laverne foi indicada ao Emmy, se tornando a primeira transexual a ter essa indicação.

Jamie Clayton

Jamie Clayton / Crédito: Divulgação

Conhecida por seu papel em ‘Sense8’, Jamie Clayton começou a vida profissional como maquiadora, aos 19 anos. A atriz ficou conhecida após participar do reality “TRANSForm Me”, ao lado de Laverne Cox. Desde sua estreia em 2009, Clayton expandiu suas redes sociais e aproveita a influência para ser ativista do movimento LGBT.

Carol Marra

Carol Marra / Crédito: Divulhação

A atriz, jornalista e influenciadora Carol Marra ficou conhecida após atuar no filme ‘Berenice Procura’, que contava com um elenco de peso: Cláudia Abreu, Vera Holtz e Emíio Dantas. Recentemente, Carol revelou que está se dedicando ao cinema e começou a rodar seu quinto filme em Portugal.

Renata Bastos

Renata Bastos / Crédito: Divulgação

Ela está no elenco do aguardado filme ‘Hebe – A Estrela do Brasil’. Nele interpreta ninguém menos que a icônica Roberta Close. A atriz também fez ‘Rota do Ódio’ e está prestes a estrear no teatro com ‘Cora Primavera’. Em entrevista ao Glamurama, Renata falou sobre o seu papel em Hebe. “Na época em que estava me descobrindo, ela (Roberta Close) era o ícone de beleza do Brasil. Eu pensava: é nisso que quero chegar, ter essa força, essa beleza. Quando fui escolhida para o papel tive a certeza de que tinha chegado onde queria. Não é um filme sobre ela, mas fazer essa participação é um presente. Um retorno do que construí”, contou orgulhosa.