Parnamirim: Semut disponibiliza Web Service de integração para nota fiscal

ASCOM

A Secretaria Municipal de Tributação (SEMUT) está disponibilizando aos contribuintes um novo serviço. Trata-se da Web Service de integração para nota fiscal eletrônica de serviço. Agora, o interessado poderá exportar notas fiscais eletrônicas que foram emitidas para o seu próprio sistema no formato XML e também poderá realizar a emissão da nota fiscal eletrônica.

De acordo com a coordenadora de receita mobiliária, Ana Marilia Bento, a integração entre os sistemas irá trazer maior comodidade para o contribuinte . “O contribuinte não vai perder muito tempo utilizando o nosso sistema para elaborar algumas notas, principalmente aquelas empresas que possuem um alto volume de emissões das notas fiscais, como por exemplo as escolas. É importante ressaltar também que o contribuinte terá acesso a esse manual de integração que já está disponível no portal do contribuinte”, disse.

O secretário Fábio Roberto da Silva Araujo explicou que a Prefeitura de Parnamirim está sempre se atualizando e buscando novas tecnologias para oferecer o melhor aos contribuintes, facilitando serviços como emissão de notas.
Ao realizar a importação do arquivo em formato XML, o layout da empresa necessita entender o layout utilizado no Município de Parnamirim, para que assim o procedimento seja realizado de forma correta. Para qualquer dúvida ou orientação sobre o serviço, está sendo disponibilizado o e-mail: suporte@tinus.com.br e o telefone do suporte técnico: (83) 3226-7140.