Prefeitura e Câmara de Parnamirim realizam audiência pública para discutir a LOA 2020

A Prefeitura de Parnamirim, através da Secretaria Municipal de Planejamento, Finanças, Turismo e Desenvolvendo Econômico (Seplaf) e a Câmara Municipal, realizaram ontem (2) uma audiência pública para discutir a Lei Orçamentária Anual (LOA) 2020.  

Na ocasião foram apresentados os resultados da consulta pública, feita através do site da prefeitura, que colheu sugestões da população e avaliação das propostas apresentadas referentes às áreas administrativas do município. Desde 2017, o município vem realizando a prática do orçamento participativo, tornando o processo de elaboração da LOA mais transparente e direcionando aquilo que realmente é importante para a população.  

Ao todo foram realizados seis encontros durante o mês de junho para discutir a elaboração da LOA 2020 e em cada um desses momentos, um grupo de secretarias que compõem a administração pública apresentou suas estimativas de investimentos para o ano vindouro. Nos meses de julho e agosto, foi iniciada a fase de consulta pública. Inicialmente no site da prefeitura e posteriormente, através da realização de audiências públicas. 

O Secretário Adjunto da Seplaf Carlos Aurélio de Souza destaca a importância do envolvimento da população. “Essa audiência é realizada em duas etapas, a primeira aconteceu no âmbito do poder executivo, que foi realizada no mês de agosto e outra no âmbito legislativo, que ocorreu hoje. Essas audiências são as oportunidades que a população tem de manifestar e dar o seu palpite sobre o que está sendo previsto para o ano de 2020” disse.