Em virtude do alto número de inscrições, a lista dos habilitados ao Edital Simplificado “Tô em Casa, Tô na Rede” do Governo do Estado, através da Fundação José Augusto, será divulgado neste sábado (02/05) no site http://www.cultura.rn.gov.br
O resultado final com os selecionados será divulgado no dia 12 de maio.
A ação irá beneficiar 105 iniciativas artístico-culturais no RN, desenvolvidas nas redes sociais na Internet com pagamento de auxílios no valor individual de R$ 1.900,00.
O calendário para o pagamento da segunda parcela do auxílio emergencial de R$ 600 sai na próxima semana. A informação foi dada nesta sexta-feira (1º) pelo presidente da Caixa Econômica Federal, Pedro Guimarães, durante videoconferência para apresentar balanço do pagamento da primeira parcela.
A previsão inicial era de que a segunda leva de pagamentos começasse a ser paga na última segunda-feira (27) para os inscritos no Cadastro Único e os cadastrados por meio do aplicativo e do site do programa. Mas o Ministério da Cidadania soltou uma nota afirmando que a divulgação do calendário deve ocorrer agora em maio.
Segundo Guimarães, o banco ainda está fechando o detalhamento dos pagamentos da primeira parcela e fechará o calendário após reunião com o ministro da Cidadania, Onyx Lorenzoni, e aprovação do presidente da República, Jair Bolsonaro.