Live Diálogos Culturais mostra a carreira de Dodora Cardoso

O projeto Diálogos Culturais deste sábado (23), a partir das 17h, promovido pela Fundação José Augusto (FJA), traz Dodora Cardoso que cantará e contará histórias dos 40 anos de carreira dedicados aos clássicos da Música Popular Brasileira (MPB).

A transmissão será realizada no perfil @culturarn do Instagram e pelo Facebook da FJA. A ação integra o projeto #toemcasatonarede, que incentiva as pessoas a ficarem em suas residências para o enfrentamento à pandemia da Covid-19. 

Considerada um ícone da música norte-riograndense, Dodora é natalense, mas radicou-se muitos anos em Caicó. Consolidou sua carreira participando das principais bandas de baile dos anos 70, 80 e 90. Durante sua trajetória se apresentou em todas as capitais do Nordeste e em 90% dos municípios do Rio Grande do Norte. 

Realizou a abertura dos shows de grandes nomes da música nacional, como Martinho da Vila, Toni Garrido, Fafá de Belém e Benito de Paula. A cantora tem sete CDs gravados e atualmente em carreira solo, se apresenta nos principais palcos da cidade de Natal, como uma das mais prestigiadas cantoras de samba do Estado.