Agenda cultural da Prefeitura do Natal para o primeiro fim de semana de agosto

Chegou o fim de semana e com ele a Agenda cultural da Prefeitura do Natal, a maior promotora de cultura e geradora de emprego, renda e lazer na cidade para a economia crativa. Através de leis de incentivo como o Programa Djalma Maranhão e editais de fomento, a Prefeitura brinda lazer e entretenimento de qualidade à população. Confira a agenda!

CENTRO HISTÓRICO

Através dos incentivos da Prefeitura do Natal, o Centro Histórico é o atual epicentro cultural da cidade. Neste fim de semana, o edital de fomento lançado pela Prefeitura apresenta opções variadas. A programação começa nesta sexta (2), com apresentação de cultura popular do Boi de Reis do Bom Pastor, a partir das 17h, na Praça Augusto Severo. Na sequência (19h) tem Estação do Cordel vai a Praça, projeto que acontece na Praça Padre João Maria. No sábado (3) tem o projeto “Hoje tem samba no Beco”, com Dodora Cardoso a partir das 14h no cruzamento das ruas Cel Cascudo e Vaz Gondin. Às 18h tem Debinha Ramos no Espaço Cultural Ruy Pereira (R. Prof. Zuza) e a partir das 20h “Ser Tão Potiguar”, com Yrahn Barreto e Eliene Albuquerque, no Beco da Lama.

ENTRADA GRATUITA. 
 

BOSQUE ENCENA COM CLÁSSICO MÁGICO DE OZ

O projeto Bosque Encena deste domingo (04) apresenta o espetáculo “O Mágico de Oz”, da Cia Era Uma Vez. Trata-se de uma versão moderna do clássico que fala sobre amizade, lealdade e companheirismo. Uma linda e lúdica história, com músicas contagiantes. O projeto tem incentivo da Prefeitura do Natal, através da Lei Djalma Maranhão. INÍCIO: 10h Local: Parque das Dunas.

ENTRADA FRANCA ao espetáculo (acesso ao Parque das Dunas custa apenas R$ 1,00).

MERCADO BEM-TE-VI EM HOMENAGEM AO DIA DOS PAIS

O Mercado Bem-te-vi, que acontece neste domingo (04), chega a sua 8ª edição sempre inovando na sua programação e com atividades para toda família, dessa vez, com  atenção especial para os pais, com muitas opções para presentear. No palco, todo o talento de Diogo das Virgens. Para quem não abre mão de se exercitar e adeptos a práticas de saúde, tem aulão de Fit Dance, sob o comando da Academia Bodytech. E um cantinho da massagem, comandado pela da turma do Espaço Fit. 
A STTU tlevará a Mini Cidade do Trânsito, um espaço para criançada aprender noções de trânsito brincado nos mini veículos. 
Além da tradicional programação especial para os pequenos, com oficinas e atividades na tenda do Vila do Brincar. E uma área reservada para circulação de patins e skate.Além de um passeio gastronômico, com uma variedade de opções para todos os paladares.

ACESSO GRATUITO

SOM DA MATA COM STALLONE TERTO

Stallone Terto é a atração deste domingo (04) do projeto Som da Mata, que conta com incentivo da Prefeitura do Natal através da Lei Djalma Maranhão. Terto deu início ao seu trabalho profissional com o solo instrumental, “Feira do Alecrim”.  Além de ministrar aulas no Instituto Musical, Stallone Terto fez parte da banda Rock Station. Neste domingo além de músicas autorais tem também clássicos da MPB.

ENTRADA FRANCA ao show (acesso ao Parque das Dunas custa apenas R$ 1,00).

MICKEY NO REINO DAS MARAVILHAS

O projeto Som na Caixa, incentivado pela Lei Djalma Maranhão,  apresenta na edição deste domingo (4), o espetáculo “Mickey no Reino das Maravilhas”, a partir das 17h30. Na área externa da Arena das Dunas também tem opções gastronômicas e de brincadeiras.

ACESSO GRATUITO