Sistema Fecomércio realiza Fórum de Aprendizagem em Mossoró

Fecomércio RN

Foto: Divulgação

No próximo dia 21 de agosto, o Sistema Fecomércio RN, por meio do Senac, realizará o Fórum de Aprendizagem na cidade de Mossoró. O evento será realizado no Hotel Villa Oeste, das 08h às 12h, com o objetivo de reunir e promover a interação dos jovens, empresários parceiros e equipe da instituição, para apresentação dos resultados e fortalecimento do Programa de Aprendizagem Profissional Comercial.

Com uma programação que conta com exposição dos trabalhados elaborados pelos aprendizes, apresentações culturais, roda de conversa e uma palestra ministrada pelo Auditor-Fiscal do Trabalho, Eduardo Benjamin, sobre a Lei de Aprendizagem, o Fórum reunirá cerca de 210 jovens aprendizes e 50 empresas parceiras, em um momento para evidenciar e celebrar os resultados alcançados pelo Programa que qualifica e insere jovens no mercado de trabalho.

Gestor do Senac Mossoró, Benjamim Garcia, destaca a importância do evento como uma forma de divulgar as ações desenvolvidas pelos aprendizes e de promover a interação com empresários, a fim de apresentar a expertise e conhecimento que a instituição tem com relação ao Programa.

“O Fórum promove um momento importante para estreitarmos os laços e apresentarmos os resultados às empresas participantes, além de mostrar para a sociedade o que é o Programa de Aprendizagem, que qualifica e insere os jovens no mercado de trabalho” completa o gestor.

Programa de Aprendizagem Profissional Comercial

Iniciado em 2002 para atender aprendizes encaminhados pelas empresas do setor do Comércio de Bens, Serviços e Turismo. O Programa de Aprendizagem do Senac RN oferece uma ampla grade de cursos gratuitos aos jovens maiores de 14 anos e menores de 24 anos, que são encaminhados pelas empresas do setor. Desde 2011, mais de 10 mil jovens foram atendidos com cursos gratuitos de Aprendizagem Profissional Comercial em Serviços Administrativos; Serviços de Supermercados; Serviços de Atendimento em Postos de Combustíveis; Serviços Hoteleiros; Serviços de Vendas; Serviços de Restaurantes e Bar.