Menu

SMS inicia Campanha Antirrábica 2019 com pontos fixos e porta a porta

0 Comments
Foto: Divulgação

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS), por meio do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), iniciou, nesta segunda-feira (19/08), e segue até 18 de outubro, com Dia D em 28 de setembro, a Campanha Nacional Antirrábica 2019 para cães e gatos a partir de três meses de idade.

A estratégia da Campanha é disponibilizar postos volantes, que serão mudados semanalmente com vacinação porta a porta e pontos fixos. A vacinação porta a porta será nos bairros de Felipe Camarão, Mãe Luiza, Passo da Pátria, África, Caina, Sítio Pajuçara, Loteamento Aliança e Planalto.

Esta semana, os pontos fixos ficarão de 19 a 23 de agosto no Centro de Referência de Assistência Social (Cras) situado à Antônio Mor, 92, Ponta Negra, e no Conselho Administrativo do Conjunto Residencial Neópolis, na Rua Alameda dos Flamboyants, 638 A, Neópolis, e na Unidade Básica de Nova Descoberta, na Avenida Xavier da Silveira, em Nova Descoberta.

O objetivo da iniciativa é controlar a circulação do vírus da raiva canina e felina e, assim, evitar casos de raiva nesses animais e a sua transmissão para humanos.

De acordo com o CCZ, Natal dispõe de 114 mil animais, sendo 79.975 cães e 34.025 a serem vacinados. A meta é imunizar 80% desse total.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!