Os filmes sobre empreendedorismo trazem importantes lições e são uma dose extra de motivação para quem comanda uma empresa ou deseja abrir um negócio. Ainda que os personagens não atuem no mesmo setor que o seu, é possível captar ensinamentos valiosos e se inspirar nas histórias.
Confira, a seguir, cinco filmes sobre o tema indicados por Paco Fazito, Mestre em Administração de Empresas e Ambassador S.I.N. Implant System.
1) Fome de Poder: o McDonald’s é uma das empresas mais famosas do mundo e um ícone quando o assunto é modelo de negócio. Em Fome de Poder, é possível conhecer em detalhes a história do restaurante da rede de fast food desde seu início. É possível acompanhar a concepção do primeiro restaurante pelos irmãos McDonald e como tudo mudou quando eles conheceram um vendedor de máquinas para fazer milkshake, Ray Kroc. Dessa sociedade nasceu o “M” amarelo que enxergamos em diversos lugares do Brasil e mundo. Um dos maiores insights que o filme entrega é o de que nunca é tarde para começar: Ray Kroc tinha 52 anos quando começou sua impressionante trajetória de sucesso nos EUA dos anos 1950.
Sobre a S.I.N. Implant System: uma das líderes mundiais na fabricação de implantes dentários, com sede localizada em São Paulo (SP), está presente em 22 países. É reconhecida no mercado por agregar valor e conhecimento à comunidade odontológica, por meio de cursos de formação, palestras e workshops, além do apoio a pesquisas científicas. A empresa tem como visão oferecer o que há de melhor e mais seguro na área de Implantodontia, graças a um rigoroso controle de qualidade, aliado a certificações nacionais e internacionais. A S.I.N. abraçou a ideia da tecnologia e da inovação para ajudar pessoas a resgatarem seus sorrisos, promovendo felicidade, saúde e bem-estar. O modelo de negócios é orientado por práticas que envolvem a redução de impactos ambientais, o atendimento humanizado, a promoção da diversidade e da inclusão social. Na governança, os pilares centrais são o respeito às pessoas, a escuta ativa, o compromisso com a ética, o uso consciente de dados e a transparência nas ações. A empresa acredita que viver de acordo com valores e propósitos sólidos é o caminho mais favorável para bons negócios. É assim que a S.I.N. tem construído confiança junto a Clientes, Acionistas, Colaboradores, Parceiros e comunidades locais. A empresa, iniciada em 2003 pelo casal de empreendedores Neide e Ariel Lenharo, hoje integra o grupo Henry Schein, maior fornecedor de produtos e serviços de saúde para consultórios odontológicos e médicos do mundo. Mais informações em www.sinimplantsystem.com.br.


