APP do Carnaval traz orientações sobre infecções sexualmente transmissíveis

Lançado nesta semana, o aplicativo “Carnaval de Parnamirim 2019” vai levar até a palma da mão dos folões não somente a programação completa da maior festa popular do país, mas também cuidados com a saúde no período da Folia de Momo. 

Dentro da aba “Folia com prevenção” o folião vai encontrar informações sobre as Infecções Sexualmente Transmissíveis (IST) com orientações sobre precauções, prevenção, formas de contágio, além de informações sobre os locais para testes rápidos no município.

A ação faz parte do projeto Difilis Não! Do Ministério da Saúde que em Parnamirim é desenvolvido pela Secretaria Municipal de Saúde (Sesad), através do Programa Municipal de IST/Aids e Hepatites virais e da Coordenação de Vigilância Epidemiológica.

De acordo com Shyrly Moura, apoiadora do Ministério da Saúde no projeto em Parnamirim o foco da campanha é conscientizar a população nesse período do Carnaval, período em que as pessoas estão mais suscetíveis a esses tipos de infeções. 

O APP Carnaval de Parnamirim 2019 foi desenvolvido pelo Grupo de Ciência, Tecnologia, Informação e Inovação (GCTI) da prefeitura. Nele estão reunidas todas as informações  necessárias, tudo o que o folião precisa saber para curtir com segurança e comodidade, os quatro dias de folia mais esperados do calendário brasileiro. 

Para baixar o app é simples. Basta acessar o site  portalcarnaval.parnamirim.rn.gov.br ou por meio da AppStore e GooglePlay, buscando pelo aplicativo Guia Parnamirim. Baixe no seu iPhone ou no seu Android.