Governadora e bancada federal se reúnem com ministros da Economia e Saúde

A Vigilância Sanitária de Natal (Visa) promoveu, nesta segunda-feira (18), uma oficina geral com todos os setores que compõem o órgão para discutir o planejamento para o restante do ano, na busca de otimização dos serviços.

De acordo com Lívia Martins, do setor de Planejamento da Visa Natal, a oficina é importante para conseguir oferecer melhores serviços para a população. “Todos os núcleos que fazem parte da Vigilância apresentaram suas programações para o ano de 2019. É um momento de buscar uma socialização dentro da própria Vigilância, para que possamos buscar uma otimização dos nossos serviços e oferecermos uma melhor prestação de serviços para a sociedade”, destacou.

A Vigilância Sanitária cumpre papel importante na garantia da saúde da população. Ela deve promover meios para eliminar, diminuir ou prevenir riscos à saúde e intervir em problemas sanitários da produção, circulação de bens e da prestação de serviços de interesse da saúde, além de atuar em situações relacionadas ao meio ambiente.

É papel da Visa Natal, por exemplo, fiscalizar a ajudar a promover um ambiente adequado para população e profissionais da saúde que trabalham em unidades hospitalares da capital potiguar, além de atuar também para garantir que os alimentos vendidos para os natalenses estejam dentro das normas sanitárias.