Parnamirim confirma parceria com o Campus Party e garante programa

Parnamirim confirmou neste mês, uma parceria com o Instituto Campus Party durante a realização de um dos principais eventos de tecnologia no Brasil , em São Paulo. Os secretários Giovani Rodrigues Júnior (Secretaria de Planejamento, Finanças – SEPLAF) e Dario Cândido de Medeiros (Grupo de Ciência e Tecnologia da Informação – GCTI) representaram o prefeito Rosano Taveira que em abril de 2018, firmou um convênio com a instituição para a implantação do programa Include, que prevê a oferta de qualificação para jovens entre 10 e 18 anos, de áreas carentes do município. “Somos o primeiro município do Rio Grande do Norte a receber um laboratório de robótica da Campus Party. E, essa conquista vai permitir desenvolver um trabalho de excelência com os nossos jovens”, disse o gestor.

Nos dias 14 e 15, Giovani Rodrigues Júnior e Dario Medeiros tiveram a oportunidade de visitar o parque tecnológico de São José dos Campos, tendo recebido todo o apoio da direção que auxiliará Parnamirim na implantação do núcleo tecnológico Trampolim da Vitória. “Esse é um passo essencial para a nossa cidade porque representa inovação que nos permitirá empreender”, disse Giovani Rodrigues Júnior.

Dario Medeiros não esconde a satisfação de realizar um sonho. “Sonhamos, planejamos e estamos concretizando. Essa parceria com a Campus Party representa um avanço enorme para Parnamirim”, disse.

O Include tem como principais objetivos, propiciar protagonismo às comunidades na utilização da tecnologia como meio para a resolução dos seus problemas, além de encaminhar os estudantes com os melhores rendimentos para escolas adequadas.

De acordo com o presidente da Fundação Campus Party, Francesco Farrugia, os jovens incluídos nesse projeto estão inseridos na revolução digital e irão proporcionar o desenvolvimento pessoal e local. Segundo ele, Parnamirim se destacará e atrairá investimentos de várias partes do Brasil e do mundo.

Segundo Dario Cândido de Medeiros, a implantação do núcleo do parque tecnológico, vai alçar o município de Parnamirim ao patamar de cidade trampolim da tecnologia, com destaque na tecnologia e pesquisas aeroespaciais. “Atualmente não há outra saída para gerar emprego e renda que não seja o investimento em ciência, tecnologia e Inovação, e Parnamirim está no caminho certo. Nosso município tem todas as condições de se tornar referência na área de tecnologia espacial e de se tornar um dos maiores centros tecnológicos do país.”, destacou.