Parnamirim: Na Câmara, secretários apresentam projeto de padronização das feiras livres

ASCOM

Em audiência pública realizada na tarde desta segunda-feira (26), na Câmara Municipal de Parnamirim (CMP), os secretários municipais de Serviços Urbanos (Semsur), Charles Quadros e de Limpeza Urbana (Selim), Fernando Fernandes apresentaram projeto de padronização das feiras livres e mercados públicos do município. 

De acordo com o secretário da Semsur, a primeira medida foi convocar os locadores das bancas utilizadas pelos feirantes, para que eles adequem as estruturas ao novo padrão definido pela secretaria. “Começamos pela Coophab, o locador da região já está fazendo as bancas seguindo nossa padronização”, acrescentou.

Na feira livre e no Mercado Público de Santos Reis, o secretário adiantou uma séries de mudanças que estão sendo implementadas. Algumas delas são a instalação de nova iluminação de led e a pavimentação da ruas localizadas nos arredores do mercado.  

Com relação aos trabalhos de limpeza, o secretário da Selim, apresentou durante a audiência pública, as melhorias que estão sendo implementadas pela prefeitura. A primeira delas, que já está em andamento, é a instalação de seis lixeiras de mil litros, cada uma, nos arredores do mercado, além de outras seis de 100 litros.

Além disso, a secretaria iniciou um trabalho de conscientização com os feirantes para que eles tenham o cuidado de realizar a limpeza adequada nos seus locais de trabalho e o trabalho de poda de algumas árvores para melhorar o raio de alcance das câmeras de monitoramento instaladas no local. 

“Este é um compromisso da prefeitura para que a gente traga mais qualidade para o funcionamento das feiras livres e dos mercados públicos do município”, disse o titular da pasta de limpeza urbana.