Live debate sobre Mobilidade Urbana X Acessibilidade

Live debate sobre Mobilidade Urbana X Acessibilidade

Arte/STTU

O Movimento Maio Amarelo mobilidade ganhou força nos últimos anos e agora, com a progressiva redução nas mortes no trânsito no Brasil e no Mundo, vem promovendo uma série de mudanças de hábitos na mobilidade e promete gerar uma verdadeira revolução no comportamento das pessoas em seus deslocamentos na cidade e entre as cidades.

Para isso, a Prefeitura do Natal, por meio da STTU, prossegue nesta quinta-feira (20) o ciclo de lives temáticas com temas voltados à segurança viária e à mobilidade urbana. A transmissão será através do Youtube da Prefeitura do Natal. A programação faz parte das ações do Maio Amarelo e vai acontecer durante todo este mês.


Nesta quinta-feira (20), às 20h, a live sobre “Mobilidade Urbana X Acessibilidade” irá reunir especialistas na área. A live terá como convidados o vereador Tércio Tinoco (Presidente da Comissão das pessoas com deficiência e mobilidade reduzida) e David Filho, Paratleta, militante do movimento PCD’s, fundador e ex-presidente da ADEFP/RN. A Mediação será feita por Tácio Cavalcanti, representante da STTU. A temática será abordada, considerando principalmente os desafios na mobilidade urbana no tocante a acessibilidade e as intervenções que a prefeitura vem realizando para promover uma cidade mais acessível.

MAIO AMARELO  

O Maio Amarelo é uma campanha de conscientização sobre segurança no tránsito, cuja primeira edição ocorreu em 2014. Foi instaurado com base em uma resolução da Assembleia-Geral das Nações Unidas que definiu o período entre2011 e 2020 como a “Década de Ações para a Segurança no Trânsito”. O mês de maio foi escolhido por ter sido o mês em que a resolução da ONU foi publicada, em 11 de maio de 2011. Atualmente, mais de 27 países, 423 municípios e 1.425 empresas apoiaram a campanha em todo mundo.


Durante todo o mês de maio, a STTU está promovendo lives temáticas voltadas à mobilidade urbana, como segurança no trânsito, acessibilidade, estatísticas de trânsito e ciclovias.


Serviço

Live:  Mobilidade Urbana X Acessibilidade  

O link: https://youtu.be/8Ly5bAKdRR8

Data: 20/05

Hora: 20h