Live promove debate sobre o Maio Amarelo em Natal

Live promove debate sobre o Maio Amarelo em Natal
Divulgação

O Movimento Maio Amarelo ganhou força nos últimos anos e agora, com a progressiva redução nas mortes no trânsito no Brasil e no mundo, vem promovendo uma série de mudanças de hábitos na mobilidade, devendo gerar mudanças no comportamento das pessoas em seus deslocamentos na cidade e entre as cidades.

Para isso, a Prefeitura do Natal, por meio da STTU, prossegue nesta segunda-feira (10) o ciclo de lives temáticas voltado à segurança viária e à mobilidade urbana. A transmissão será através do Youtube da Prefeitura do Natal. A programação faz parte das ações do Maio Amarelo e vai acontecer durante todo este mês.


Nesta segunda-feira (10), às 20h, a live sobre “A Verdadeira Dimensão do Maio Amarelo” irá reunir especialistas na área, como o filósofo e jornalista, Guto Castro, o educador e instrutor Ronald Vital sob a mediação do Agente de Mobilidade Kasteen Carlos.

Maio Amarelo
O Maio Amarelo é uma campanha de conscientização sobre segurança no trânsito, cuja primeira edição ocorreu em 2014. Foi instaurado com base em uma resolução da Assembleia-Geral das Nações Unidas que definiu o período entre 2011 e 2020 como a “Década de Ações para a Segurança no Trânsito”. O mês de maio foi escolhido por ter sido o mês em que a resolução da ONU foi publicada, em 11 de maio de 2011. Atualmente, mais de 27 países, 423 municípios e 1.425 empresas apoiam a campanha em todo o mundo.


Durante todo o mês de maio, a STTU está promovendo lives temáticas voltadas à mobilidade urbana, como segurança no trânsito, acessibilidade, estatísticas de trânsito e ciclovias.


Serviço

Live: VAMOS FALAR SOBRE A VERDADEIRA DIMENSÃO DO MAIO AMARELO?

O link: https://www.youtube.com/watch?v=RAAO1Jsrc04

Data: 10/05

Hora: 20h