Carlos Eduardo e Fátima Bezerra debatem hoje na Inter TV

Os 2,37 milhões de eleitores do Rio Grande do Norte terão, na noite de hoje, a última oportunidade para conhecer as propostas dos dois candidato que disputam, no segundo turno, o mandato de governador do Estado para o quadriênio 2019/2022, A senadora Fátima Bezerra (PT) e o ex-prefeito de Natal Carlos Eduardo (PDT) vão ao debate da Inter TV, que terá transmissão ao vivo logo depois da novela “Segundo Sol”, por volta das 22 horas.

Ari Peixoto, que foi o mediador no debate anterior, voltará a conduzir o programa com os candidatos

Ari Peixoto, que foi o mediador no debate anterior, voltará a conduzir o programa com os candidatos

 

O mediador do debate vai ser  o mesmo jornalista que mediou o debate no primeiro turno das eleições no RN, o jornalista Ari Peixoto.

Segundo o diretor de Jornalismo da Inter TV, Marcelo Vicioli, o debate terá quatro blocos e em torno de 84 minutos de duração, um tempo pouco menor do que no primeiro turno, quando cinco candidatos participaram do debate televisivo.

Marcelo Vicioli diz que a regra do debate no segundo turno “é praticamente a mesma” do primeiro turno. O primeiro e terceiro blocos são de perguntas com temas livres, enquanto no segundo e quarto blocos são de temas determinados, sendo que o quarto tem as considerações finais.

Segundo Vicioli, cada candidato terá direito a duas perguntas, inclusive quem começa a fazer perguntas. Dessa vez o mediador fica ao centro e um candidato fica à esquerda e o outro à direita, no cenário do estúdio da Inter TV.

O jornalista Marcelo Vicioli explicou ainda que cada candidato tem 30 segundos pra fazer a pergunta e 1 minuto e 30 segundo para responder e 1 minuto para réplica e para a tréplica.