Parque das Dunas é palco de programa inaugural da TVU

Convidada pela TV Universitária (TVU), da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), a Governadora Fátima Bezerra participou, neste sábado (7), da edição inaugural do Programa Ginga. Composto por uma roda de samba e reunindo artistas locais, o programa tem um formato musical descontraído e foi lançado em comemoração aos 47 anos da emissora potiguar.

“A TVU é um marco na história da TV pública do Rio Grande do Norte, do Nordeste e do Brasil. Ela é muito importante, pois tem compromisso com a cidadania, com a democracia e com a educação”, disse a governadora ao iniciar sua participação no programa. A TVU, emissora pública e educativa, foi fundada em 1972 e desde 1999 integra a estrutura da Superintendência de Comunicação da UFRN junto com a Agência de Comunicação (Agecom) e a Rádio Universitária FM.

A primeira edição do Ginga foi realizada no Parque das Dunas, ao vivo, e contou com a participação de artistas locais como os cantores Luís Gadelha, Valéria Oliveira, Berthone Oliveira, Danilo Matos, Jôsi Ribeiro e Lucinha Lira. “É uma alegria participar desse programa, inclusive por estar estreando no nosso Parque das Dunas. O Governo está à disposição para o que precisarem”, destacou a governadora sobre o equipamento do Estado, gerido pelo Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente do Rio Grande do Norte (Idema).

Fátima lembrou ainda que, quando estudante da UFRN, participou da produção de programas da emissora sobre educação. ”Trabalhei no projeto Satélite Avançado de Comunicações (Saci) produzindo o material educacional”, recordou. A chefe do Executivo Estadual, que é professora por formação, teve participação ainda nas atividades do Programa Nacional de Teleducação (Prontel).

Ao lado da Governadora Fátima Bezerra, a diretora da TV Universitária, Miriam Moema, disse que o Programa Ginga é um programa cultural que vem para levar cultura popular para a sociedade. “Nada melhor que a TV e o rádio para propagar a nova atração”, concluiu. O programa Ginga será itinerante, com gravações mensais, e duração de duas horas, das 12h às 14h.

Estavam presentes na estreia do programa o diretor-presidente do Idema, Leonlene Aguiar, além de representantes do Departamento de Comunicação Social da Universidade.

Após participar do programa, a governadora Fátima Bezerra compareceu ao Jiqui Country Club, em Natal, para prestigiar a confraternização do mandato do deputado estadual Francisco de Medeiros. Na ocasião, ela recebeu das mãos do vice-presidente do clube, Flávio Cordeiro, o título de Sócia Homenageada.