Prefeitura lança calendário com fotos vencedoras de seleções públicas

A prefeitura do Natal, movida pelo compromisso em favorecer a cultura, a produção de fotografias de alta qualidade, em reconhecimento às inúmeras conquistas dos fotógrafos de Natal, seja individualmente ou em grupos, realizou, por meio da Fundação Cultural Capitania das Artes – Funcarte, dentro das atividades culturais do “Natal em Natal, o Salão de Fotografias de Natal. E esse material acaba de se transformar em calendário, através de uma parceria da Funcarte com a Secretaria de Comunicação.

As 24 fotografias selecionadas nas duas mostras estão, desde a publicação definitiva dos selecionados, à disposição da Prefeitura do Município do Natal para aplicação em material de divulgação, carnês, estandes da PMN em feiras e todos outros usos cabíveis em prol do município e dos autores das fotografias, como é o caso calendário.

“Mais uma iniciativa da Prefeitura que ao mesmo tempo mostra ao público o trabalho dos fotógrafos selecionados via edital e serve também para divulgação turística em função da qualidade dos trabalhos feitos a partir de cenários da cidade e sua gente”, enfatiza o secretário Heverton de Freitas, de Comunicação.

DETALHES
Dividido em dois concursos batizados em homenagem a dois fotógrafos potiguares de importância histórica, João Alves de Melo e Jaeci Emerenciano, foram lançados os editais de seleção batizados de MOSTRA FOTOGRÁFICA DA FUNCARTE – 2019 “JOÃO ALVES DE MELO” e MOSTRA FOTOGRÁFICA DE NATAL – 2019 “JAECI EMERENCIANO”. 

Cada seleção contemplou 12 fotógrafos, que foram pontuados e habilitados a receber apoio financeiro no valor de R$ 2.480,00 cada um. Este apoio diz respeito à cessão de direito de reprodução para uso da Prefeitura Municipal do Natal, bem como aos custos de produção da fotografia selecionada. 

A mostra “João Alves de Melo – 2019” abrangeu a temática “Presenças Étnicas na Cultura Natalense”. Já a mostra “Jaeci Emerenciano – 2019” abrangeu a temática “O Município do Natal”. A abertura do Salão contendo as duas mostras e mais uma coleção de fotografias pertencentes ao acervo da família do fotógrafo Jaeci Emerenciano realizou-se no dia 28 de novembro de 2019 e a exposição segue aberta à visitação na Galeria Newton Navarro, na Funcarte, até o dia 31 de janeiro de 2020. Aberta de segunda a sexta das 8h às 17h.