Profissionais renomados e especialistas integram programação do 14º Congesp/RN

Governo do Estado vai realizar, de 01 a 04 de dezembro, o 14º Congresso de Gestão Pública do Rio Grande do Norte (Congesp/RN). Neste ano, como medida preventiva da Covid-19, o evento será totalmente on-line, realizado por sistemas de videoconferência. A promoção é da Secretaria de Estado da Administração (Sead) e da Escola de Governo Cardeal Dom Eugênio de Araújo Sales (EGRN). 

Para debater o tema “A Reinvenção da Gestão Pública: novos cenários, novos desafios”, a programação do congresso contará com a participação de profissionais renomados e especialistas para ministrar conferências e apresentar estudos de caso relevantes em áreas inerentes da gestão pública. A palestra magna será proferida pelo governador do Maranhão, Flávio Dino, que é advogado e mestre em Direito Público. Já o doutor em Ciências Econômicas e mestre em Economia Social, Ladislau Dowbor, será o responsável pela conferência de encerramento do evento.

Outras presenças confirmadas para o 14º Congesp/RN são a do vice-governador do Rio Grande do Norte, Antenor Roberto; das deputadas federais Lídice da Mata (BA) e Natália Bonavides (RN); do juiz federal no Rio Grande do Norte, Marco Bruno Miranda; do doutor em Filosofia e ex-ministro de Estado da Educação, Renato Janine Ribeiro; do gerente de Planejamento e Inteligência da Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial, Jackson De Toni; da procuradora do Ministério Público do Trabalho do Rio Grande do Norte, Ileana Neiva Mousinho; da subsecretária de Promoção e Defesa dos Direitos Humanos, da Secretaria das Mulheres, da Juventude, da Igualdade Racial e dos Direitos Humanos do Rio Grande do Norte, Maria Luiza Tonelli; do diretor-presidente da Fundação de Apoio à Pesquisa do Estado do Rio Grande do Norte, Gilton Sampaio, dos professores doutores Lívia Borges (UFMG), Sheyla Fontenele (UERN) e Arlete Duarte, Hironobu Sano, José Dionísio Gomes, Maria do Livramento Miranda e Raquel Silveira (UFRN). A programação completa com os demais palestrantes pode ser conferida no site  https://even3.com.br/14congesprn, onde também é possível fazer a inscrição para participar do congresso. 

Reconhecido como um dos mais consolidados eventos da área de Gestão Pública em todo o Brasil, tendo edições realizadas em todos os anos desde 2007, o Congesp/RN é um espaço para que gestores e servidores públicos das diversas esferas e poderes, administradores, bem como outros profissionais liberais e estudantes, possam divulgar seus trabalhos e compartilhar experiências exitosas e inovadoras, além de participar das diversas atividades do congresso, ampliando seu leque de conhecimentos, e estabelecer contatos com diferentes profissionais. 

SUBMISSÃO DE TRABALHOS

O prazo para submeter estudos científicos e relatos de experiências inovadoras na área da Gestão Pública para serem apresentados no evento segue até o dia 27 de novembro. Os trabalhos devem ter formato de artigo, com até 15 páginas, incluindo texto, tabelas e /ou figuras, além de obedecer às novas normas ortográficas da Língua Portuguesa e regras da ABNT. Poderão ser apresentados em grupos temáticos ou na sessão de pôsteres.

As áreas para submissão são: Compras Governamentais e Controle dos Gastos Públicos; Desafios e Perspectivas da Gestão Pública; Gestão de Pessoas; Gestão de Projetos; Inovação na Gestão Pública; Políticas Públicas e Objetivos do Desenvolvimento Sustentável; e Trabalho e Qualidade de Vida. Os interessados podem inscrever os trabalhos para análise do Comitê Científico do 14º Congesp exclusivamente através do site https://even3.com.br/14congesprn. Os documentos devem ser anexados em formato PDF.