Turismo Cidadão anuncia datas da abertura dos lotes de vouchers em novembro

O programa Turismo Cidadão vai disponibilizar novos vouchers para reservas de diárias em meios de hospedagem e para passeios de buggy em novembro. A abertura do primeiro lote com 160 vouchers ocorre na próxima terça-feira (17), às 10h. Já o segundo lote está programado para o dia 24 no mesmo horário. O programa é uma iniciativa do Governo do Estado, por meio de uma parceria entre a Secretaria Estadual de Turismo (Setur), a Empresa Potiguar de Promoção Turística (Emprotur) e a Secretaria Estadual de Tributação (SET-RN), através da campanha Nota Potiguar. O objetivo é estimular o turismo interno com segurança e seguindo os protocolos.

Os usuários do app Nota Potiguar devem ficar atentos ao horário para destinar os pontos acumulados para esse benefício, pois os vouchers se esgotam em poucos minutos devido à demanda. Ao fim deste mês, o programa encerra a fase piloto e retorna no mês de março do próximo ano com mais novidades para os participantes. A expectativa é a ampliação do programa com a inclusão de novos serviços, possibilitando que mais potiguares sejam beneficiados. 

Os vouchers para os dois lotes são divididos em categorias. No caso dos meios de hospedagem, a categoria 1 requer 15 pontos acumulados, a categoria 2 demanda 30 pontos e a categoria 3 necessita 45 pontos. Para os passeios de buggy, serão disponibilizados vouchers de 40 pontos.  A relação dos empreendimentos e participantes pode ser conferida no site https://np.set.rn.gov.br. 

Participar do Nota Potiguar é muito simples: é só baixar o aplicativo (disponível para Android e iOS) e fazer o cadastro. Na hora da compra, basta pedir a inclusão do CPF na nota fiscal ou, pelo aplicativo do Nota Potiguar, escanear o QR Code, presente na nota fiscal, em até seis horas após a compra. O participante ganha um ponto a cada R$ 50 em compras. Entretanto, uma nota fiscal poderá acumular, no máximo, dez pontos. O acúmulo máximo mensal é de 80 pontos.