CCJ APROVA PROJETO QUE RECONHECE AREIA BRANCA COMO A CAPITAL ESTADUAL DO ATUM

Os deputados da Comissão de Constituição e Justiça da Assembleia Legislativa aprovaram a proposta do deputado Dr. Bernardo (Avante), com relatoria do deputado Allyson Bezerra (SDD), de reconhecer a cidade de Areia Branca como a capital estadual do atum. O município é o maior produtor estadual do pescado, responsável por 70% da atividade.

“Esse projeto reconhece a importância do estado para esse segmento e é importante do ponto de vista tanto econômico quanto cultural”, destacou o relator Allyson Bezerra.

Outros dois projetos foram apreciados e aprovados na reunião desta terça-feira (5). O que reconhece o Festival de Teatro da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (FESTUERN) como patrimônio cultural imaterial do RN, de iniciativa da deputada Isolda Dantas (PT) e relatoria do deputado Allyson Bezerra, e o que institui e inclui no calendário estadual de eventos do Estado a festa comemorativa da beata Irmã Lindalva, que será realizada anualmente e comemorada entre os dias 07 a 17 de janeiro, de iniciativa do deputado George Soares (PL) e relatoria do deputado Kleber Rodrigues (Avante).

Participaram da reunião os deputados Raimundo Fernandes (PSDB), Kleber Rodrigues, George Soares (PL) e Allyson Bezerra (SDD).