Semec realiza III Congresso de Conselheiros Escolares de Parnamirim

O Auditório Clênio José, localizado no Centro Administrativo, recebeu na manhã desta quinta-feira (21) o III Congresso de Conselheiros Escolares de Parnamirim, realizado pela Secretaria Municipal de Educação e Cultura (Semec). Estiveram presentes professores, pais, sociedade civil e alunos. 

De acordo com a Semec, o Congresso busca promover o debate aberto das questões que permeiam os conselhos escolares, a gestão democrática e áreas afins. O tema central, “Os Conselhos Escolares enquanto instrumento de gestão na construção da proposta educativa da escola”, foi abordado através de palestras, oficinas temáticas, relatos de experiências orais e apresentações de pôsteres. 

Delmira Dalva, Secretária Adjunta de Educação, participou da abertura do evento e falou sobre a importância do III Congresso de Conselheiros Escolares de Parnamirim. Para ela, esse momento de discussão e troca de experiências entre os Conselhos é fundamental para a educação continuar avançando. 

“É um momento que ajuda a escola a se fortalecer. A discussão é importante porque a experiência de um, pode estar ajudando o outro. O conselho é um instrumento de gestão, assessoramento, orientação e deve caminhar lado a lado com a escola e toda a comunidade escolar, pois só assim a escola será exitosa”, disse Delmira. 

O evento também contou com uma apresentação cultural feita por alunos do 4º ano da Escola Municipal Ivanira Paisinho. Na oportunidade, eles apresentaram a Peça ‘João e Maria do Engenho’, da autora Ana Cláudia Trigueiro, que encantou a plateia. A programação do Congresso segue durante a tarde desta quinta-feira (21), com início às 13h30 e encerramento às 17h.