Enade: prova será aplicada neste domingo (24) em todo o Brasil

R7

Exame é obrigatório para alunos da graduação
Pedro Amatuzzi/22.11.2015/Código 19/Estadão Conteúdo

Os estudantes que estão concluindo a graduação deverão fazer neste domingo (24) as provas do Enade (Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes), que integra o Sinaes (Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior).

A proposta do exame é avaliar a qualidade dos cursos de formação superior. Devem participar estudantes do último ano da graduação. Para esses alunos que estão terminando a faculdade a participação no Enade é obrigatória e condição indispensável para a emissão do histórico escolar.

Nesta edição do Enade serão avaliados os cursos das áreas de ciências agrárias, ciências da saúde e áreas afins; engenharias e arquitetura e urbanismo; e os cursos superiores de tecnologia nas áreas de ambiente e saúde, produção alimentícia, recursos naturais, militar e de segurança.

O exame avalia o rendimento dos alunos em duas partes: em relação aos conteúdos específicos dos cursos em que estão matriculados e em conhecimentos gerais. A prova visa a avaliar a qualidade das graduações no país. As notas do exame são convertidas em uma escala por faixas, que vai de 1 a 5.