Prefeitura do RN: Se Cuida Parnamirim realiza ação especial em Pirangi

Divulgação

Com intuito de proporcionar mais saúde e qualidade de vida à população do litoral, a Prefeitura de Parnamirim, através do Projeto Se Cuida Parnamirim, das secretarias de Esporte e Lazer (Sel) e de Turismo e Desenvolvimento Econômico (Setude) realizou uma ação especial repleta de dança, ginástica e muita alegria, neste sábado (12), na Praça São Sebastião, em Pirangi do Norte.

De forma segura, e cumprido todos os protocolos sanitários contra a Covid-19, o evento contou com distribuição de alcool, máscaras, aferição de temperatura e distanciamento social. Ângelo Santos, idealizador do projeto Se Cuida Parnamirim, comentou sobre o objetivo da ação e importância dos cuidados com a saúde.

“Nosso intuito é levar qualidade de vida, prevenção e muita alegria ao povo do litoral, por meio da dança, ginástica e atividades físicas. Já fazemos isso em outros bairros e é um sucesso. Queremos trazer todos esses benefícios ao povo de Pium, Cotovelo e Pirangi, como também aos turistas que nos visitam,” falou .

Além da dança e dos exercícios físicos, a ação do Se Cuida Parnamirim, em Pirangi, contou com a parceria de empresas privadas, que distribuíram brindes para os participantes. Aproveitando o Dia dos Namorados, o projeto também fez parte da estratégia que a Setude preparou, que incentiva a população a conhecer e aproveitar o fim semana, da data comemorativa, no litoral de Parnamirim.

“Parnamirim conta com excelentes opções de restaurantes, bares, hotéis e pousadas, no litoral. Estabelecimentos que seguem o protocolo contra a Covid-19. Valorizar o que é da terra é fundamental para a cadeia produtiva do turismo”, comentou o secretário adjunto da Setude, Paulo Lopes.

O evento também contou com a participação da Guarda Municipal. Ao final da ação, foi notório a satisfação no semblante das pessoas e o anseio por novas atividades do Se Cuida Parnamirm, em Pirangi. “Estamos felizes pelas pessoas que compareceram. A expectativa é que hoje foi o primeiro de muitos que virão. O prefeito Rosano Taveira já nos falou da intenção de instalar um polo do Se Cuida, aqui no litoral. Com certeza vem coisas boas por aí, pra levar mais qualidade de vida ao povo parnamirinense”, disse Ângelo Santos.