Governo do RN: 14º Congesp/RN mantém inscrições abertas

Mais de mil pessoas já se inscreveram para o 14º Congresso de Gestão Pública do Rio Grande do Norte (Congesp/RN), que acontece a partir desta terça (1º) e segue até a sexta-feira (4). No entanto, gestores e servidores públicos das diversas esferas e poderes, administradores, bem como outros profissionais liberais e estudantes, que queiram participar do evento ainda podem se inscrever. O evento é gratuito e será realizado inteiramente on-line através de sistemas de videoconferência. As inscrições podem ser feitas para a categoria “ouvinte” por qualquer pessoa no site https://www.even3.com.br/14congesprn.

O 14º Congesp é uma iniciativa do Governo do Rio Grande do Norte, por meio da Secretaria de Estado da Administração (Sead) e da Escola de Governo Cardeal Dom Eugênio de Araújo Sales (EGRN). Neste ano, o tema central é “A Reinvenção da Gestão Pública: novos cenários, novos desafios”. A solenidade de abertura está agendada para iniciar às 16h, com a presença de autoridades e representantes estaduais. A conferência magna, que será ministrada pelo governador do Maranhão, Flávio Dino, será realizada na sequência.

A programação do evento contará com palestras, mesas-redondas e apresentações de trabalhos científicos. Alguns dos subtemas a serem debatidos no congresso são: Compras na Administração Pública; Inovação; Gestão Pública e Desenvolvimento Local; Ética e Conflitos de Interesses; Trabalho e Qualidade Vida, Desafios e perspectivas da Gestão Pública; Comunicação e Fake News; Gestão de Pessoas; Políticas Públicas e Objetivos do Desenvolvimento Sustentável; e Gestão de Projetos.

Para assistir qualquer uma das palestras ou apresentações, será preciso acessar o link disponibilizado pela organização do congresso, via login na plataforma. Feito isso, basta clicar no link “Transmissão online”. Para cada atividade da programação, haverá o link de acesso na lateral direita do vídeo. Somente receberão certificado aqueles que registrarem interesse nas atividades.

O Congesp/RN é reconhecido como um dos mais consolidados eventos da área de Gestão Pública em todo o país, tendo edições realizadas em todos os anos desde 2007. Como o congresso será realizado no formato virtual neste ano, a expectativa é de que participem representantes de todos os estados brasileiros. A programação completa pode ser conferida no site https://www.even3.com.br/14congesprn.