Governo do RN: Lacen/RN divulga resultados obtidos em sua atuação no contexto da pandemia

O Laboratório Central Dr. Almino Fernandes (Lacen/RN) encerra este ano, marcado pela pandemia da Covid-19, ultrapassando a marca de 85 mil exames de RT-PCR realizados e 46 mil exames de sorologia para diagnóstico da doença. Resultado possível não só pelos investimentos financeiros recebidos, mas sobretudo devido ao compromisso e dedicação dos profissionais que atuam no Lacen e nos Laboratórios Regionais de Caicó (LAREC), Mossoró (LAREM) e Pau dos Ferros (LAREPF).

Diante dos resultados alcançados, os diretores do Lacen-RN elaboraram uma nota de agradecimento público a todos que contribuíram para o êxito obtido, em especial à sua equipe de profissionais, ao Governo do Estado, à Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap), às secretarias estaduais de Infraestrutura, Tributação e Administração e à Universidade Federal do Rio Grande do Norte, entre outros.

“Desde o início da pandemia, nossos servidores, terceirizados e estagiários demonstraram diariamente uma dedicação sem precedentes, sempre buscando prestar à população um serviço de qualidade e rapidez, como o contexto da pandemia exige”, ressaltou o diretor administrativo do Lacen, Derley Galvão.

Quanto aos investimentos, foram alocados mais de R$ 2 milhões para aquisição de equipamentos e renovação do mobiliário. “Agradecemos ao Governo do Estado e à Sesap, nas figuras da governadora Fátima Bezerra e do secretário Cipriano Maia, pelo apoio e investimentos, que demonstram o reconhecimento da importância do papel do Lacen e da Vigilância Laboratorial no contexto da Saúde Pública do Rio Grande do Norte”, acrescentou Derley Galvão.

Em nota, a direção do Laboratório prestou, ainda, condolências às vítimas da Covid-19 e aos que perderam entes queridos para a doença