Prefeitura de Parnamirim: Secretários municipais participam de inauguração de novo prédio da Câmara de Vereadores

Divulgação

Os secretários de Segurança, Defesa Social e Mobilidade Urbana  (Sesdem), e de Planejamento, Finanças, Turismo e Desenvolvimento Econômico (Seplaf), Marcondes Pinheiro e Giovani Júnior respectivamente, representaram a Prefeitura de Parnamirim e participaram da inauguração da nova estrutura da Câmara de Vereadores nesta segunda-feira (21). O novo prédio passou por uma ampla reforma e recebeu melhorias para melhor acolher a população parnamirinense.

Em virtude da pandemia, a solenidade de reinauguração foi transmitida pela internet e ficou restrita aos parlamentares, algumas autoridades e profissionais da imprensa. Com o prefeito Rosano Taveira em reunião, com integrantes dos legislativos Federal e Estadual, o secretário Marcondes Pinheiro representou o chefe do executivo municipal no evento, desejou boas festas aos presentes e comentou sobre a importância da nova estrutura do prédio.

“Parabenizo o presidente Irani Guedes, e todos os envolvidos que participaram deste momento. Uma decisão espetacular, que era um sonho de muitos. Traz mais confortabilidade e um ambiente satisfatório para produtividade de todos os edis durante os próximos quatro anos. Os parnamirinenses vão encontrar um lugar confortável, para discutir juntos com o legislativo as decisões, que serão demandas desta casa em benefícios do nosso município. 

A reforma do prédio teve início em janeiro de 2020, além das melhorias no plenário e no ‘plenarinho’, a nova estrutura da Câmara Municipal de Parnamirim conta com novos banheiros, 15 novas salas que contemplarão setores como a recepção, ouvidoria, procuradoria-geral, escola do legislativo, imprensa entre outro.

 Além do ato informal de reinauguração, o novo prédio sediou também a última sessão da legislatura do ano, o retorno dos trabalhos está programado para o início de fevereiro, de 2021. Vereadores eleitos, ex-vereadores e ex-presidentes da Câmara participaram da solenidade, que contou também com a presença da primeira-dama Alda Leda. O titular da Seplaf destacou a importância da ‘Casa do Povo’ e elogiou as novas dependências do espaço.

“Este local tem que estar bem estruturado para acolher a população. Os vereadores precisam de um lugar, principalmente para recepcionar o povo e escutar o que as pessoas têm a dizer sobre a legislação da nossa cidade, e ações do poder executivo. Reforma importante. Está mais amplo e acolhedor para que as pessoas cheguem e façam efetivamente suas reivindicações. O prefeito sabe importância desta casa, valorizou a Câmara no primeiro mandato e vai continuar a valorizar no segundo”, comentou o secretário Giovani Júnior.