Parnamirim vai sediar Encontro de Enfermagem Obstétrica e Neonatal

Parnamirim vai receber nos dias 5 e 6 de março o 5º Encontro de Enfermagem Obstétrica e Neonatal (Eneon). O evento será realizado pela Associação Brasileira de Enfermeiros Obstetras do Rio Grande do Norte (ABENFO-RN), com o apoio da Prefeitura de Parnamirim, através da Secretaria Municipal de Saúde (Sesad). 

Detalhes sobre o encontro foram debatidos em uma reunião realizada na manhã desta quarta-feira (15) no Centro Administrativo. Participaram da discussão a secretária municipal de saúde, Terezinha Rêgo, a presidente da Abenfo-RN, Hortência Feitosa, a vereadora Ana Michele, representantes do Grupo de Ciência e Tecnologia da Informação (GCTI) e da assessoria de imprensa da Prefeitura de Parnamirim. 

Com o tema ‘Enfermagem Obstétrica: Avanços, desafios e perspectivas no RN’, o encontro vai contar com palestrantes locais e de outros estados, minicursos, mesas-redondas, submissão de trabalhos e atividades culturais. Hortência Feitosa falou sobre a importância evento: 

“É um tema bastante importante devido ao crescimento da enfermagem, em especial, a enfermagem obstétrica. Estamos caminhando para que possamos atender cada vez melhor as nossas mulheres e os bebês nos serviços de maternidade”, comentou a presidente da Abenfo-RN, que também destacou o apoio da Prefeitura de Parnamirim para a realização do evento. 

Para os dias do evento, está sendo preparada uma intensa programação. Com base em evidências científicas e na perspectiva da humanização, os temas discutidos serão relacionados à gestação, nascimento e recém-nascidos, como também, aos profissionais de enfermagem envolvidos. 

A secretária municipal de saúde, Terezinha Rêgo, falou com satisfação em Parnamirim sediar pela primeira vez o Encontro de Enfermagem Obstétrica e Neonatal. “É uma alegria muito grande. Parnamirim é pioneira e o encontro vai consagrar que a cidade se mantém fiel ao cuidado com a mulher. Parnamirim mostra sua experiência para todos os municípios. A mulher parnamirinense pode se sentir amada, e acolhida.  Aqui seu filho nasce num berço preparado com muito amor e cuidado”.