Governo do Estado se reúne com representantes do Sinpol e mantém diálogo

Em reunião com a direção do SINPOL, nesta quinta-feira (06), o secretário Anselmo Carvalho demonstrou que cumpre o acordo judicial estabelecido no dia 14 de julho segundo entendimento da Procuradoria Geral do Estado (PGE).

“O SINPOL tem o entendimento que o acordo prevê a inclusão do enquadramento de nível da categoria. Não foi esse o entendimento da PGE passado para a Administração”, explicou Anselmo Carvalho. Buscando a continuação do diálogo, com a direção do SINPOL, uma nova reunião está agendada para esta sexta-feira (07), às 10h na Consultoria Geral do Estado.
No acordo judicial estabelecido no dia 14 de julho, o governo se comprometeu, e vem cumprindo, em pagar os efeitos financeiros do plano de cargos de forma parcelada, entre os meses de setembro a dezembro, decorrentes da Lei Complementar 417/2010. “O acordo judicial realizado com os policiais civis foi prontamente atendido e honrado pelo governo do RN, com a aplicação imediata dos valores da tabela estabelecida e o pagamento das mudanças de classe. O que temos agora é um impasse causado por um entendimento diferente por parte do Sinpol, no qual o acordo também estabeleceria o pagamento das mudanças de nível”. Disse Anselmo Carvalho.
Segundo Anselmo Carvalho, o valor calculado pelo Sinpol acrescentaria mais R$ 540 mil além dos R$ 692 mil que já estão sendo honrados na folha de pagamento dos policiais por efeito de aplicação da tabela.
Para Djair Oliveira, presidente do Sinpol, a atitude da abertura ao diálogo é positiva, mas a decisão de uma nova paralisação deve ser tomada pela categoria.
Também participaram da reunião, a Consultora Geral do Estado, Tatiana Mendes Cunha; o Delegado Geral da Polícia Civil, Fábio Rogério; o Assessor de Comunicação Social, Alexandre Mulatinho e o Procurador Geral do Estado, Miguel Josino.

foto: Ivanizio Ramos

Reunio_com_a_Simpol_fot_Ivanizio_Ramos5

Reunião com a Simpol 

Fonte: Assecom/RN

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.