Musa do Topless

Uma semana depois de escolher quem vai presidir a República e governar o Rio de Janeiro, o fluminense vai voltar às urnas tendo uma eleição polêmica à vista. A partir do 1º de novembro, mulheres de 18 anos em diante (inclusive transexuais) vão se candidatar ao cargo de Nova Musa do Toplessaço. O evento que originou o concurso foi marcado pelas redes socais em dezembro de 2013. Inspirado na Marcha das Vadias tinha como finalidade confrontar o machismo e pedir a liberação do topless nas praias cariocas.

“Aquele michou e ficou uma vergonha. É no segundo que a gente vai mostrar quem é a nova musa, em carne e osso. Será a primeira vez que ela será apresentada ao vivo”, explica a organizadora do concurso, Ana Paula Nogueira, que ainda não estava à frente do projeto na primeira edição. Simpática ao toplessaço, porém, ela compareceu e foi uma das poucas que, de fato, deixou os seios descobertos.

Na primeira edição do evento, houve mais fotógrafos do que topless | Foto: Renata Soares/G1
Na primeira edição do evento, houve mais fotógrafos do que topless | Foto: Renata Soares/G1

Até a escolha da musa, todo o processo será online. As inscrições começam no primeiro dia de novembro e devem ir até o fim do mês. A votação também será feita pela internet. As candidatas, por sua vez, terão a opção de ser fotografadas por profissionais habituados a trabalhos sensuais e que se dispuseram a ajudar. Elas, no entanto, não terão que posar seminuas, se não quiserem.

“A gente não vai avaliar só foto, a candidata vai ter que mandar alguma coisa sobre atitude. Vai ter que ter uma personalidade, não é só um corpo que represente o Rio. Não precisa necessariamente ser magra ou ter silicone”, salienta Ana Paula.

As candidatas serão submetidas a um júri formado por artistas como o cantor Otto, o fotógrafo Marcelo Faustini e o dono da agência 40 graus, Sérgio Mattos. Depois, a decisão sai no voto popular pela internet.

Fonte: Portal G1