FIERN Realiza Café da Manhã para Lançamento do Prêmio de Jornalismo

 

A Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Norte (FIERN) promoveu um café da manhã nesta quinta-feira (11), para lançar oficialmente o seu Prêmio de Jornalismo. O evento, realizado na Casa da Indústria, contou com a presença de dirigentes, gestores, profissionais da comunicação potiguar e representantes da imprensa.

O presidente da FIERN, Roberto Serquiz, abriu o evento destacando a importância do trabalho dos jornalistas profissionais na sociedade. Ele agradeceu a presença dos participantes e enfatizou a intenção do prêmio em fomentar a produção de reportagens de qualidade, pautadas pela responsabilidade e pela precisão das informações. As inscrições devem ser feitas no endereço eletrônico:premiojornalismo@fiern.org.br.

Serquiz ressaltou que o prêmio incentiva a cobertura do setor industrial e a atuação do Sistema FIERN, destacando os recentes avanços e ações em andamento. Ele também falou sobre o potencial de desenvolvimento industrial no Rio Grande do Norte e as iniciativas do Sistema Indústria (FIERN, IEL, SESI e SENAI) em diversas frentes para fortalecer a indústria local.

O café da manhã, preparado por Neuma Leão, proporcionou um momento descontraído para a troca de ideias e o estabelecimento de parcerias entre os presentes, consolidando o compromisso da FIERN em apoiar o jornalismo e o setor industrial potiguar.

Sobre a premiação

Nesta edição, o número de premiados também aumentou, passando de 10 para 15 trabalhos. Os vencedores de cada categoria nos eixos 1 a 4 serão premiados com um valor de R$ 5 mil, incluindo a categoria de estudante. Já os vencedores inscritos no eixo 5, de concorrência nacional, receberão um valor de R$ 15 mil.
Confira os eixos temáticos e suas categorias:

Eixo 1: FIERN – “A Neoindustrialização: caminhos para o crescimento industrial potiguar”

Trabalhos inscritos neste eixo deverão apresentar conteúdo que destaque a atuação da FIERN no âmbito institucional, na defesa dos interesses da indústria, no fomento da economia potiguar, no suporte e incentivo ao desenvolvimento industrial e sindical, e na formulação da política industrial.

Eixo 2: SESI – “Construindo a educação do futuro”

Os participantes devem submeter conteúdo jornalístico veiculado na imprensa do Rio Grande do Norte que aborde as atividades educacionais do SESI-RN para crianças e adolescentes. Isso inclui o modelo educacional das SESI Escolas em São Gonçalo do Amarante, Mossoró e Macau; projetos conduzidos por educadores e estudantes; a proposta pedagógica, infraestrutura e resultados obtidos; além das iniciativas das SESITEC e Indústrias do Conhecimento e seu impacto nas comunidades; a Educação de Jovens e Adultos e o projeto de interiorização da Educação, entre outros.

Eixo 3: SENAI – “Educação profissional e pesquisa para impulsionar a indústria”

Os trabalhos concorrentes no Eixo deverão apresentar conteúdo que mencione as atividades de ensino, pesquisa e inovação promovidas pelo SENAI no Rio Grande do Norte relacionadas às energias renováveis e à indústria verde.

Eixo 4: IEL – “Gestão industrial em pauta: estágio, desenvolvimento de carreiras e formação executiva”

Os trabalhos concorrentes deverão apresentar conteúdo cuja a autoria principal seja, exclusivamente, de estudantes de Comunicação Social – Jornalismo, não sendo aceitos profissionais registrados como autores principais. As reportagens deverão tratar das iniciativas em formação executiva, promoção e suporte ao estágio e desenvolvimento de carreiras, além de projetos e programas promovidos pelo IEL no RN.

Nos eixos acima, serão aceitos trabalhos nas categorias: Jornalismo Escrito, Jornalismo em Vídeo e Jornalismo em Áudio.

Eixo 5: Sistema FIERN – “O papel do Rio Grande do Norte para a inovação e o desenvolvimento industrial do Brasil”

Neste eixo, os trabalhos inscritos deverão apresentar produzido por jornalistas profissionais e veiculado na imprensa tanto no RN quanto em qualquer um dos estados brasileiros, ou em veículos de abrangência nacional, que mencionem atividades ou iniciativas de uma ou mais de uma das entidades que compõem o Sistema FIERN (FIERN, SESI, SENAI e/ou IEL) que contribuam, efetivamente, para a inovação e desenvolvimento no contexto da indústria brasileira.

No eixo acima, serão aceitos trabalhos nas categorias: Jornalismo Escrito, Jornalismo em Vídeo e Fotojornalismo.

Com informações do Blog Hilneth Correia