Natal ganhará aplicativo voltado para mobilidade das pessoas com deficiência visual

A Prefeitura do Natal, por meio da parceria entre a Secretaria de Mobilidade Urbana e a Cittamobi, lança na próxima quarta-feira (22), às 11h, na sede da STTU, o aplicativo Cittamobi Acessibilidade. A versão é voltada para as necessidades de mobilidade das pessoas com deficiência visual.

 

Pelo aplicativo, será possível usar o transporte público com facilidade, recebendo informações em tempo real que ajudam na autonomia do deslocamento. Além desse serviço, o sistema oferece o horário de chegada do ônibus, o melhor percurso a fazer e o ponto correto para embarque e desembarque, aviso de chegada ao ponto de destino, roteirizador, radar, locais e obstáculos. Todas as funções são ativadas por comandos de voz e possuem o suporte de uma assistente virtual.

 

Outro diferencial da versão acessível é o VoiceOver, comando de voz, que informa sobre as linhas de ônibus que estão chegando no ponto de parada escolhido pelo usuário.

 

O VoiceOver também auxilia nos deslocamentos a pé e, também, de carro com o processo de identificação de ruas e avenidas – e inclusive entre as cidades, durante as viagens.

Sodiê une esforços para ajudar vítimas das chuvas no Rio Grande do Sul

 

Doação inicial de 3 mil cestas, 20 mil litros de água e mais de 3,5 toneladas de ração começam a ser entregues amanhã

Em resposta às devastadoras enchentes no Rio Grande do Sul, a Sodiê, maior franquia de bolos artesanais do Brasil, desde sábado, dia 4 de maio, mobilizou sua equipe do estado de Santa Catarina para oferecer suporte e atender de forma imediata as necessidades de alimentação, higiene e cuidados com os animais da população severamente afetada com a tragédia.

Mais de 3 mil cestas com alimentos de consumo imediato e não perecíveis, produtos de higiene, além de 20 mil litros de água e 3,5 toneladas de ração para cães e gatos, começam a ser entregues amanhã. A iniciativa complementa a doação inicial de 100 mil reais em alimentos feita pela fundadora, Cleusa Maria da Silva.

A empresária, em seu compromisso com as ações de auxílio, afirma que a meta é multiplicar esse número de toneladas com o envolvimento dos franqueados e ajudar quem mais precisa durante este período doloroso. “Estamos fazendo uma grande corrente do bem, com a esperança de que a situação vai melhorar e que o povo gaúcho sairá mais forte deste momento tão difícil”, afirma.

Essa não é a primeira vez que a Sodiê se envolve em ações de grande alcance social. Durante a pandemia, a empresa distribuiu mais de 20 toneladas de cestas básicas pelo Brasil, reforçando seu compromisso contínuo com o bem-estar comunitário.

Com uma rede de mais de 370 lojas no Brasil, a Sodiê utiliza sua ampla cobertura para maximizar o impacto de sua campanha de doações, reafirmando seu papel ativo e responsável perante desafios.

Sodiê Doces – A Sodiê Doces, maior franquia de bolo do país, possui atualmente 372 lojas abertas no Brasil e duas unidades na cidade de Orlando, nos EUA. Em seu cardápio há mais de 80 variedades de sabores, uma linha Zero Açúcar, bolos caseiros e a versão vegana. Os bolos são elaborados à base de pão de ló, matéria-prima de primeira qualidade e frutas frescas. Também fazem parte do cardápio os docinhos (tradicionais, finos, belgas e bombom), balas de coco e sua linha exclusiva de salgados (cuja sede fica em Boituva – SP). Mensalmente a marca traz os Bolos do Mês, com dois sabores, que ganham desconto especial em todas as unidades. A rede fechou 2023 com faturamento de 640 milhões de reais, registrando crescimento de 15% em comparação com 2022 (560 milhões de reais) e 30 novas unidades.

Site: www.sodiedoces.com.br
Fanpage: www.facebook.com/sodiedocesoficial
Instagram: @sodiedoces

Viva Promoções, Mestiço e Exclama anunciam show com Mução e Renan da Resenha em apoio às vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul

 

A Viva Promoções, em parceria com a Mestiço Produções, Exclama e os humoristas Mução e Renan da Resenha, tem o prazer de anunciar o evento “Humor Solidário”, uma iniciativa beneficente em prol das vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul.

O evento, que contará com shows de Mução e Renan da Resenha, será dia 25 de maio, às 19h, no hotel Holliday Inn (Avenida Senador Salgado Filho, 1906, Lagoa Nova), em Natal. Uma noite de muitas risadas e solidariedade. Os ingressos estão à venda na Outgo (https://outgo.com.br/humor-solidario-natal).

No evento, 100% da renda será revertida em doações para ajudar as comunidades afetadas pelas enchentes no Rio Grande do Sul. Será uma oportunidade para todos se unirem em solidariedade e mostrar o poder transformador do riso e da generosidade.

Sobre os Humoristas:

Mução: Com mais de 28 anos de carreira, Mução é reconhecido como o maior nome do humor do rádio brasileiro. Seu talento único, sotaque nordestino cativante e pegadinhas inimitáveis conquistaram milhões de fãs em todo o país. Mução recentemente atingiu a marca de 7 milhões de seguidores nas redes sociais e é conhecido por seus bordões icônicos como “Chaaama!” e “Respeita a polícia!”.

Renan da Resenha: Nascido em Nova Floresta, Paraíba, Renan da Resenha é um fenômeno da comédia digital que conquistou rapidamente o coração do público com seu humor autêntico e suas histórias engraçadas do interior. Com um estilo único de Stand Up, Renan tem lotado teatros e clubes em todo o Brasil, sendo reconhecido como um dos principais representantes do humor nordestino contemporâneo.

Etapa Natal do Circuito Sesc de Corridas lança lote especial

Banco do Brasil, AG: 3418-5, CC: 6461-0 (SESC – Mesa Brasil – 2020 / CNPJ: 03.575.238/0001-33).

Serviço:

O que? Etapa Natal do Circuito Sesc de Corridas lança lote especial

Inscrição (Lote Especial): CLIQUE AQUI

Trabalhadores do comércio de bens, serviços e turismo e dependentes – R$ 50,00 (cinquenta reais)
Público externo não associado ao Sesc – R$ 100 (cem reais)
Caminhada Solidária – Esgotado
Infantil – Esgotado
*Todos os valores devem ser acrescidos 10% da taxa de serviço do site de vendas.

Data da Corrida: 2 de junho de 2024, a partir das 15h30.

Onde: Arena das Dunas.

Saiba mais: sescrn.com.br

Segunda edição do Sábado Cultural no Mercado de Petrópolis acontece neste fim de semana

Neste sábado (18), o Mercado de Petrópolis recebe a segunda edição do Sábado Cultural. O evento, que acontecerá das 10h às 16h, tem entrada gratuita.

 

A manhã terá início com a exibição de curtas selecionados pelo Cineclube Natal, a partir das 10h, no box do Mercado da Foto. Além disso, haverá uma feirinha com produtos diversos, incluindo artesanato sustentável, livros, vinis, quadrinhos e antiguidades. Para os amantes da gastronomia local, a praça de alimentação do Mercado oferecerá iguarias típicas, como cuscuz, macaxeira e tapioca.

 

O evento tem como objetivo promover a revitalização do mercado local, apoiando pequenos comerciantes e produtores da região. Além disso, será realizada uma arrecadação de doações para as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul.

 

Serviço:

 

Sábado Cultural no Mercado de Petrópolis – Segunda Edição

Data: 18 de maio de 2024

Horário: Das 10h às 16h

Local: Mercado Cultural de Petrópolis – Av. Hermes da Fonseca, 804 – Petrópolis – Natal

Estácio é ponto de coleta no Alecrim para doações que ajudam população do Rio Grande do Sul

 

Em parceria com o Instituto Yduqs , instituição de ensino apoia movimento “Juntos pelo Rio Grande do Sul” e vai arrecadar donativos para ajudar as famílias atingidas pelas chuvas da região

Após a grande tragédia ocasionada pelas fortes chuvas no Rio Grande do Sul, o Instituto Yduqs e a Estácio se uniram ao Governo do Estado gaúcho para ajudar quem precisa de apoio nesse momento tão desafiador. A campanha tem como objetivo conectar as pessoas e engajar estudantes, docentes e colaboradores para auxiliar as famílias atingidas na região por meio da arrecadação de donativos. Com a iniciativa, a Estácio Natal receberá doações como água, alimentos não perecíveis e produtos de limpeza e higiene pessoal, além de roupas e agasalhos.

“O Rio Grande do Sul é um estado muito querido. Estamos profundamente tristes e nos solidarizamos com os moradores que perderam seus entes queridos e nós fazemos questão de ajudar a região a se reerguer em um momento de tanta comoção. Formamos milhares de alunos no estado e, como a universidade também é o local de ensinar a exercer a cidadania, não temos dúvida de que nossos estudantes, docentes e colaboradores farão parte do movimento Juntos pelo Rio Grande do Sul! Para nos ajudar, dando força e esperança aos indivíduos que precisam reconstruir suas vidas”, afirma Cláudia Romano, presidente do Instituto Yduqs e vice-presidente do grupo educacional Yduqs.

Para participar, basta levar suas doações até a Av. Alexandrino de Alencar, 708, no bairro Alecrim. O recebimento das doações ocorrerá na sala de matrícula e coordenação. Para quem está distante e não puder contribuir com a entrega de donativos, também é possível apoiar as famílias diretamente pelo site do Instituto Yduqs no link: https://bit.ly/JuntospeloRS. As doações podem ser de qualquer valor via boleto bancário, cartão de crédito ou pix.

“Todo o país está comovido com tanta tristeza que atinge a população do Rio Grande do Sul, mas também está mobilizado para ajudar de qualquer forma possível. Aqui no Rio Grande do Norte, o que podemos fazer à distância é nos movimentar para arrecadar esses donativos, então convocamos os potiguares a ajudarem como puderem, com doações de roupas, alimentos e outros itens de necessidade primária que com certeza farão a diferença para essas pessoas que terão que começar do zero”, comenta Clecio Franco, gestor da Estácio Natal.

Participam da iniciativa, o Ibmec, o Instituto de Educação Médica – IDOMED, a Wyden e a Estácio. Os recursos arrecadados diretamente no site do Instituto Yduqs serão integralmente revertidos para o apoio humanitário às vítimas das enchentes e para a reconstrução da infraestrutura das cidades. Faça parte dessa corrente do bem.

Sobre o Instituto Yduqs

O Instituto Yduqs é uma iniciativa de responsabilidade socioambiental que tem como objetivo estabelecer pontes entre organizações, comunidades e indivíduos, fomentando projetos para promover a inclusão em prol de uma sociedade mais justa e igualitária. Parceiro de mais de 50 instituições, o Instituto já impactou mais de 1,5 milhão de pessoas nos últimos anos. Por meio de ações como o Programa de Alfabetização e Letramento de Jovens e Adultos, que tem como missão combater o analfabetismo auxiliando os indivíduos a exercerem a sua cidadania, e o Rede de Valor, programa que fornece auxílio financeiro a alunos que ingressaram nas instituições de ensino superior parceiras por meio do Programa Universidade para Todos (Prouni), dentre mais de 300 projetos, o Instituto busca promover a transformação social por meio da educação, desenvolvimento social e meio ambiente e saúde. Saiba mais em institutoyduqs.com.br

18º Festival Brasil Sabor começa hoje; conheça os restaurantes participantes

Cinquenta e um restaurantes do Rio Grande do Norte vão participar da 18ª edição do Festival Brasil Sabor, que tem início hoje, dia 16 de maio, e vai até 2 de junho. Com o lema “Pra toda gente e pra todo gosto”, o festival promete ser um prato cheio para os clientes que forem aos estabelecimentos participantes, em 5 cidades do Estado: Natal, Parnamirim, Canguaretama (sendo 10 restaurantes na Barra do Cunhaú), Baía Formosa (sendo 1 restaurante na praia de Sagi) e São Miguel do Gostoso.

Assim como nas últimas edições, o Brasil Sabor acontece em formato híbrido, o que possibilita aos consumidores experimentarem os pratos típicos a preços promocionais nos restaurantes ou por meio de delivery. Os clientes podem conhecer os restaurantes participantes no instagram oficial do festival: @brasilsaborpotiguar.

A realização nacional do festival é da Abrasel, e nesse ano foi feita uma parceria com a Acioly Distribuidora, como patrocinadora oficial do evento no RN. A marca já é conhecida pelos associados por sua qualidade e satisfação garantida na sua cartela de bebidas.

Para o sócio-proprietário do Idílico e diretor executivo de Gostoso, a parceria com a Acioly é fundamental: “Comecei a trabalhar com a Acioly há pouco mais de um ano e nosso relacionamento e parceria só vem aumentando desde então. De Patrocinadores em festas a fardamento, a empresa nos ajuda sempre que precisamos. E tenho certeza que as bebidas vão harmonizar perfeitamente com os pratos do Brasil Sabor. Essa parceria é um festival de sabores”, diz Fabão Medeiros.

A história do festival já vem de longa data. Desenvolvido em 2006, a ideia foi criar um evento que unificasse os festivais culinários municipais que aconteciam pelo Brasil. E, neste ano, as centenas de restaurantes envolvidos no Brasil Sabor comprovam a consolidação do festival no calendário gastronômico do país. Até o momento, mais de 600 estabelecimentos espalhados por 23 estados do Brasil, além do Distrito Federal, já estão confirmados no festival.

Não perca a oportunidade de prestigiar o Brasil Sabor! Acesse o instagram oficial do festival (@brasilsaborpotiguar) e escolha restaurantes de sua preferência para saborear pratos deliciosos a preços promocionais, que vão de R$29 a R$59, a partir do dia 16 de maio.

RESTAURANTES PARTICIPANTES:

GRANDE NATAL
1.A Casa de Minas
2.Átma Rooftop
3.Bar 54
4.Burguer Sense
5.Camarões Natal Shopping
6.Camarões Midway Mall
7.Camarões Potiguar
8.Camarões Restaurante
9.Casa Moscou
10.Conxinchina
11.Effó
12.El Delirio
13.Forno e Brasa Natal
14.Gennarí Cucina Italiana
15.Kale do Bem
16.Kyoto Sushi Lounge
17.La Brasa Burger Natal
18.Marnary Gastronomia & Arte
19.Mirante do Careca.
20.MK na Brasa
21.Nemo
22.O Fuxico Bar
23.Only Pizza
24.Paçoca do Pilão
25.Pittsburg
26.Rachid’s
27.Tábua de Carne Via Costeira
28.Terraço Amazônia
29.The Dew
30.Village Pizzaria

DELIVERY
1. Camarões

BARRA DO CUNHAÚ
1.Barraca da Baiana
2.Barraca do Léo
3.Barraca do Tonho
4.Camarões & Cia da Márcia
5.Catamarã Sambaqui
6.Cicchetti Del Mar
7.Cunhaú Show
8.Esquina Lanches
9.Monte das Oliveiras
10.Sabor de Casa
11.Tempero Cunhaú

BAÍA FORMOSA
1.BF Music
2.Luz de Candieiro
3.Pizzaria Cunhaú
4.Sagi Iti

SAO MIGUEL DO GOSTOSO
1.Borogodo Bistrô
2.Genesis Resto & Bar
3.Oré Robata Nordestina
4.Palmira
5.Quintal Pizzaria

Serviço:
18ª edição do Brasil Sabor
16 de maio a 2 de junho
Realização: Abrasel
Patrocínio local: Acioly Distribuidora
Parceria local:Fecomércio, Sebrae, Senac, Deguste, InterTV, PG Prime e RAM.
Mais informações em: www.brasilsabor.com.br
Instagram: @brasilsaborpotiguar
Link com os mais de 50 pratos: https://drive.google.com/drive/folders/13rdNlm4p39GzwAYPYSjbwcr8O034Kkff

Informações à imprensa:
Mosaique Comunicação
http://mosaiquecomunicacao.com.br
Ulysses Freire – DRT 1716/RN – (84) 98829-4375

CINEMA Praia Shopping e Movicom promovem sessão première do filme “De repente, Miss!!”

Na noite de ontem, o Praia Shopping e o Movicom promoveram para a imprensa uma sessão première do filme “De repente, Miss!”, o novo filme de Fabiana Carla.

Uma sessão com direito a pipoca, brindes e resenhas. Tive a cia do agrado dos amigos jornalistas Simone Silva, Rodrigo Loureiro e sua mãe Vânia.

O filme é bem simpático, uma comédia dramática, com pitadas de humor, lições de vida e final feliz. A humorista Fabiana Carla segura legal o filme. Destaque para a atuação de Danielle Winits.

A noite teve assinatura da A Carta Comunicação by Jeanny Damas.

 

Bebeto Torres

Moda inspirada na Motovelocidade e Automobilismo

A moda masculina centra-se na figura do homem contemporâneo, que é, ao mesmo tempo, criador e consumidor de beleza e inovação. Alguém que está em constante busca por funcionalidade e estética. Pensando nessa persona, João Camargo, o queridinho dos famosos, traz em sua nova coleção, a Evolution 2024, mais de 50 looks que representam a velocidade e a superação, como motovelocidade e automobilismo, para empoderar o homem moderno em sua jornada de conquistas e desafios.

Dominada por tons de cinza que evocam o metal e a tecnologia, a paleta de cores da coleção é meticulosamente escolhida para refletir materiais como aço e motores e apresenta cortes que valorizam a forma física, com ternos bem ajustados e malhas que delineiam o corpo, refletindo a estética aerodinâmica e a busca pela perfeição. Macacões em alfaiataria misturam o clássico com o contemporâneo, e detalhes como recortes estratégicos elevam o padrão de cada peça, misturando o clássico com o contemporâneo. A funcionalidade é igualmente celebrada com elementos como zíperes, cordões e aplicações práticas que não só enriquecem visualmente as peças, mas também aumentam sua utilidade e conforto.

“A inspiração para a coleção Evolution 2024 vem do desejo de celebrar a força e a dinâmica do homem moderno, que constantemente busca superar seus limites e se reinventar. Queremos refletir a velocidade e a energia dos esportes de alta performance em cada peça, trazendo uma nova dimensão à alfaiataria masculina, onde a técnica e a tecnologia se encontram para criar algo verdadeiramente excepcional”, completa João Camargo.

O bonde do Quadradão de Molho chegou no Méqui! McDonald’s anuncia novo tamanho dos molhos Tasty e CBO

No ritmo do funk, Méqui lança as novas caixinhas de molho Tasty e CBO, em edição limitada, como uma nova forma de comer os molhos com o que quiser

Os McLovers vão curtir mais uma experiência surpreendente. O McDonald’s apresenta nesta semana os Quadradões de Molhos, uma nova experiência de consumo dos molhos dos icônicos Tasty e CBO, agora disponíveis em novo formato e tamanho.

Para promover esta novidade, o Méqui lança nas principais plataformas e redes sociais uma paródia de funk, o ‘Manda o Quadradão de Molho’, que remete ao hit carioca de 2011.

A música também será a trilha sonora do filme da campanha, que também conta com mídia out-of-homespots em rádios, merchandising no programa Mais Você e Encontro da TV Globo, além de estratégia digital, com desdobramentos com influenciadores.

Quem visitar os restaurantes, passar no Drive ou acessar o app do Méqui, terá à disposição no cardápio os novos Quadradões de Molhos. Com 90g, essa nova alternativa de consumo traz uma evolução em relação aos antigos blisters de 23g dos molhos do CBO, conhecido por suas especiarias e cremosidade, e do Tasty, único por seu sabor defumado e textura.

Esses novos produtos convidam os clientes a explorar diversas combinações e apreciar o sabor inconfundível dos molhos a cada mordida.

“Nada mais icônico que os molhos do Tasty e do CBO, os nossos fãs amam, e já faz tempo que pedem para voltarmos com os blisters e outros formatos para poderem comer com qualquer outro item do cardápio. Então decidimos trazê-los em grande estilo, com os Quadradões no ritmo do funk dos anos 2000. Com esse novo formato, todos vão poder compartilhar os molhos com os amigos e curtir ainda mais todo o sabor do Méqui em tudo que quiserem, nas misturas e méquizices que acharem melhor”, destaca Sérgio Eleutério, Diretor de Marketing do McDonald’s no Brasil.

Os Quadradões de Molhos estarão disponíveis a partir do dia 13/5, enquanto durarem os estoques, e poderão ser encontrados nos restaurantes da rede em todo o Brasil. Cada molho terá o valor de R$ 6,90. Os clientes cadastrados no Meu Méqui, programa de fidelidade da rede, terão a oportunidade de resgatar o produto com 5 mil pontos.

Quer saber mais sobre a campanha?
Para anunciar a novidade, a GALERIA.ag criou uma campanha 360°, cheia de ritmo e energia do funk. No filme, vemos a entrada animada de uma galera no Méqui, seguida pela música, com pessoas se divertindo e “mandando um quadradão de molho” com diferentes sanduíches, McNuggets e McFritas. Assista aqui.

“Essa campanha celebra as diferentes Méquizices possíveis com molhos Tasty e CBO. O cliente pode fazer a combinação que quiser: com McNuggets, McFritas, sanduíches, tortinhas e por aí vai. O importante é mandar o Quadradão de Molho. E a escolha do funk para compor a trilha traz uma pitada de humor e descontração, que são tão característicos do Méqui”, comenta Rodrigo Marangoni, Diretor Executivo de Criação da GALERIA.ag.

Iniciativas também irão movimentar as redes sociais, como o convite para o público imaginar combinações de lanches do Méqui com os molhos Tasty e CBO, inventando nomes para os lanches. Influenciadores de gastronomia participarão, como Fe Barone e Bruno Alexandre, criando receitas com o menu do Méqui e os novos molhos, incentivando a audiência a compartilhar suas próprias criações nas redes. E para reforçar a ideia de compartilhamento e destacar a generosidade do Quadradão de Molho, duplas e famílias famosas nas plataformas digitais, como Wilou e Watson mostrarão como a experiência de pedir um Quadradão se torna ainda mais divertida e satisfatória quando desfrutada em conjunto.  A estratégia de influência também contempla o patrocínio do novo programa da Gabb, além de conteúdos em seus perfis no Instagram e TikTok.

Além disso, a campanha conta com mídia Out-Of-Home, ressaltando o “appetite appeal” dos molhos.