Projeto Raiz apresenta 18 estudios de design em exposição na embaixada do Brasil na França

O Projeto Raiz de incentivo à internacionalização de designers nacionais, promovido pelo Sindicato das Indústrias do Mobiliário de Bento Gonçalves (Sindmóveis) e pela Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), segue o cronograma de exposições itinerantes por embaixadas da Europa. Após o sucesso da primeira mostra, realizada durante o mês de junho em Roma, Itália, criações de 18 estúdios de design estão em exibição na capital da França até este domingo, dia 17 de outubro. Participam studiopoli, Noemi Saga, Sergio Fahrer e Jack Fahrer, NDT Design, Aristeu Pires, Paulo Alves, estudiobola, Ronald Sasson, ITENS por Ana Neute, Jader Almeida, Leo Romano, Guto Indio da Costa, Marta Manente, Alessandra Delgado, Plataforma 4, Carol Gay, Cristiano Valle e Gustavo Martini. 

O evento começou dia 11 de setembro, durante a Paris Design Week. A proposta é estabelecer a conexão direta entre designers, lojistas, fabricantes e investidores para crescente inserção às cadeias de licenciamento e distribuição no mercado europeu. A próxima parada da mostra é a embaixada do Brasil em Estocolmo, Suécia, em fevereiro de 2018.

O Projeto Raiz é uma iniciativa de instituições que visam estimular a participação e o fortalecimento dos designers de mobiliário do país no exterior através de ações estratégicas personalizadas. O investimento em 2017 é de U$ 500.000,00.