Governo do RN Governadora participa da abertura do congresso da União da Juventude Socialista

A governadora Fátima Bezerra participou, nesta sexta-feira (10), por videoconferência, da abertura do 13º Congresso Estadual da União da Juventude Socialista, que durante os dias 10 e 11 de julho debaterá o papel da juventude Potiguar na transformação do RN e defesa do Brasil. O Congresso está sendo realizado online por meio das plataformas Instagram, Facebook e Youtube.

Em suas palavras de abertura a governadora ressaltou sobre a importância do congresso e comentou sobre os efeitos da pandemia, principalmente, sobre a juventude potiguar. “Quero aqui destacar a importância desse 13º Congresso da UJS que está sendo realizado conforme os tempos que estamos vivendo, de forma virtual. O distanciamento não pode e não deve paralisar nossa luta para realização de debates tão importantes. Antes da pandemia a juventude já enfrentava grandes desafios. O que a pandemia está trazendo é escancarar as desigualdades sociais e, inclusive, ampliar mais ainda”, disse.

Fátima Bezerra também falou sobre a suspensão das aulas e a preocupação com a alimentação de crianças e jovens potiguares. “Os estudantes da rede pública são os mais prejudicados, porque estão sem aula presencial e sem ensino a distância. Uma boa parcela não dispõe de acesso à internet e computador. Uma outra preocupação é com a segurança alimentar, por isso fizemos todos os esforços, desde o início, para garantir os kits da merenda escolar aos nossos estudantes”, pontuou.

Por fim, ela citou algumas ações voltadas para juventude como: Programa de Crédito para Jovens (CredJovem), Programa RN Aprendiz, Praças da Juventude e efetivação do Conselho Estadual de Juventude.

O evento também contou com a participação do Vice-Governador, Antenor Roberto; a senadora do Amazonas, Vanessa Grazziotin; a presidenta da União Brasileira dos Estudantes Secundaristas (UBES), Rozana Barroso; o atual presidente da UJS Potiguar, Frederico Germano; e Pedro Lucas Gorki, vice-presidente da UJS e ex-presidente da União Brasileira do Estudantes Secundarista (UBES).