Ciclovia da Rota do Sol será inaugurada dia 4 de fevereiro

Governador Robinson Faria durante reunião com ciclistas, anunciando entrega da ciclovia da Rota do Sol. Foto: Demis Roussos/ Assessoria de Imprensa do Governo do RN
Governador Robinson Faria durante reunião com ciclistas, anunciando entrega da ciclovia da Rota do Sol. Foto: Demis Roussos/ Assessoria de Imprensa do Governo do RN

A tão esperada ciclovia da Rota do Sol, que dá acesso as praias do litoral sul potiguar, será inaugurada no próximo dia 4 de fevereiro. O anúncio foi dado na manhã da última sexta-feira (27), pelo governador Robinson Faria, durante reunião com um grupo de ciclistas e atletas para tratar da inauguração da ciclovia na RN-063, mais conhecida como Rota do Sol.

A obra, que já foi concluída, era um pleito antigo e desejado pelos usuários da região e só agora está sendo atendido com a ciclovia de cinco quilômetros de extensão por três metros de largura, entre a rotatória do bairro Cidade Verde até a entrada de Pium. A ciclovia será inaugurada com um passeio de bicicleta com saída prevista às 8h da rotatória de Cidade Verde.

Durante a reunião, Robinson Faria informou que o local terá policiais para fazer a segurança dos usuários. “Com o diálogo permanente com o grupo, acatamos diversas sugestões para construir uma ciclovia que atenda as necessidades dos usuários. Além de entregar um espaço adequado para a prática do ciclismo, vamos garantir a segurança da Rota do Sol, criando um ambiente propício para a vinda de atletas, famílias e pessoas que estão em busca de uma melhor qualidade de vida”, explicou o governador.

O presidente da Associação dos Ciclistas do RN, Canuto Filho, elogiou a nova ciclovia e o diálogo direto com o governador. “Há muito tempo pedimos ao Estado um espaço adequado para os ciclistas. O governador se mostrou sensível ao nosso pleito e tem ouvido nossas sugestões. Estamos muito felizes com a entrega da ciclovia, pois os usuários de bicicleta terão um local para praticar o esporte de forma segura e com proteção policial”, comemorou Canuto.